Gamescom 2015: Os detalhes da conferência da Microsoft


Se a E3 foi focada nos títulos que chegam ainda neste ano para o Xbox One, a apresentação da Gamescom foi um pouco mais abrangente, mostrando títulos exclusivos que chegarão em 2016 para o Xbox One. Quantum Break, Crackdown 3 e Scalebound já eram esperados para esta apresentação, mas ela não se resumiu a isso, a Microsoft ainda tinha algumas surpresinhas para a gente, veja:

Quantum Break
Sem dúvidas, o novo game da Remedy Entertainment era um dos mais aguardados da conferência, e foi ele o primeiro grande anúncio feito por Phil Spencer. Quantum Break chega exclusivamente ao Xbox One no dia 5 de abril de 2016. Foi revelado que atores como Shawn Ashmore (de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) e Dominic Monaghan (de Lost e O Senhor dos Anéis) estão no elenco que atua no jogo. Assista a um trailer e um gameplay do game:


Crackdown 3
Crackdown é uma franquia que surgiu no Xbox 360, e agora retorna no X-One. Foi revelado que o jogo terá cenários 100% destrutíveis, com um grande foco no multiplayer. Crackdown 3 ainda utilizará tecnologia de processamento em nuvem do Xbox One para tornar tudo que aparece na tela mais bonito. O game é outro lançamento de 2016 para o Xbox One, veja o trailer:


Scalebound
Scalebound finalmente teve um trecho de gameplay liberado. O RPG de ação da PlatinumGames é outro título exclusivo que chega na biblioteca do Xbox One em 2016. O último trabalho da desenvolvedora japonesa foi o elogiado Bayonetta 2, um dos exclusivos do Wii U. No vídeo podemos ver uma batalha, onde o personagem principal do game é ajudado por um dragão. O game terá co-op de 4 jogadores, e será lançado no final de 2016.


Novidades para o Xbox One e Windows 10
O Xbox One ganhará um novo recurso que permitirá que você grave a programação de algum canal de TV, e depois assista no próprio console. A gravação não irá impactar na performance da execução, e poderá ser transmitido para qualquer dispositivo com Windows 10.

Também foi revelado um teclado para o Xbox One. O Chat Pad se conecta na parte debaixo do controle, assim como acontecia no Xbox 360. O teclado é compatível com todos os controles do Xbox One e será disponibilizado em novembro.

Outra novidade que vai agradar muito os jogadores é que a partir de novembro, todos os jogos do Xbox 360 oferecidos no programa Games with Gold serão retrocompatíveis com o Xbox One, ou seja, aquelas pessoas que possuem apenas um Xbox One ganharão quatro jogos grátis por mês, e poderão jogar todos eles no X-One. Novembro também marca a chegada do Windows 10 ao Xbox One, que causará uma profunda mudança na interface do console.

Agora falando do Windows 10, ele terá a função nativa de capturar a tela do seu computador enquanto você joga, sem precisar de um programa de terceiros ou placas de captura. Também foi mencionado a grande melhoria que o DirectX 12 trará para os jogos.

Killer Instinct
Como já sabemos, Killer Instinct está chegando para o Windows 10. A season 3 será laçada em março de 2016 para o Xbox One e para o PC. Além disso, foi revelado que o personagem Rash, de Battletoads, estará disponível a partir de hoje para o Killer Instinct.


ID@Xbox
Para começar, Bloodstained, o novo jogo de Koji Igarashi (criador de Castlevania) terá cross-play entre X-One e W10. A ação/aventura em 2.5D alcaçou incríveis 5,5 milhões de dólares no Kickstarter. Koji Igarashi esteve presente no palco, mas não revelou nenhum trailer nem gameplay, apenas a existência de um novo personagem, que ainda não possui nome.

Foi revelado que os games Cities SkylinesTrain Simulator também chegarão ao Xbox One.

Todos os jogos a seguir que estão sendo feitos através do programa ID@Xbox chegarão tanto para o Xbox One, quanto para o PC, veja os trailers:


Mojang
A Mojang, desenvolvedora de Minecraft, falou um pouco sobre a edição do jogo para o Windows 10. Também foi revelado um novo título da desenvolvedora em parceria com outro estúdio: Colbalt, exclusivo do X-One, e chega em outubro.


Dark Souls III
Um novo trailer de Dark Souls III mostrando muito combate, sangue e grandes chefes foi apresentado. O jogo chega em 2016.


Homefront: The Revolution
Na sequência, um gameplay de Homefront: The Revolution foi exibido.


Fifa 16
Falando de Fifa 16, foram apresentadas algumas novidades, como a possibilidade de você criar o seu time com jogadores de todo o mundo. Membros do EA Early Access vão ter acesso antecipado a alguns recursos do game no dia 24 de setembro. Foi revelado também um bundle de FIFA 16 para o Xbox One.


Halo 5: Guardians
Tivemos algumas novidades bem interessantes sobre a franquia Halo. Mais detalhes sobre o multiplayer Halo 5: Guardians foram apresentados, como o modo Warzone e o Arena. Uma edição especial do Xbox One de Halo 5 foi apresentada na sequência. A Microsoft também irá fazer um campeonato mundial, o Halo World Champioship, com premiação de 1 milhão de dólares.


Just Cause 3
Um novo trailer de Just Cause 3 foi exibido. O game chega ao mercado no dia 1 de dezembro. Quem comprar a versão do Xbox One ganha uma cópia de Just Cause 2 para jogar no Xbox One, através da retrocompatibilidade.


Forza Motorsport 6
Forza Motorsport 6 terá servidores totalmente dedicados a ele, e permitirá partidas com até 24 jogadores. O jogo conta com mais de 140 superfícies diferentes e únicas, cada uma delas fazendo a diferença. O jogo chega dia 15 de setembro, exclusivamente para o Xbox One.


Rainbow Six Siege
Um trailer de Rainbow Six Siege foi exibido. O game será lançado dia 13 de outubro, e aquelas pessoas que comprarem a versão do Xbox One ganharão grátis Rainbow Six VegasRainbow Six Vegas 2.


Rise of the Tomb Raider
Um gameplay de Rise of the Tomb Raider foi apresentando, mostrando toda a versatilidade de Lara Croft e algumas de suas novas habilidades. Muitas tumbas estrão disponíveis no game que chega exclusivamente neste ano para o Xbox One e o Xbox 360.


Halo Wars 2
E a bomba final da conferência foi... Halo Wars 2! O game chegará em 2016 para o Xbox One e para o Windows 10 na nossa primavera. Veja o trailer:

Com isso, a conferência da Microsoft na Gamescom 2015 chegou a fim!
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade