Nokia já se prepara para retornar ao mercado de smartphones em 2016


Segundo rumores que estão circulando na mídia, a Nokia já está se preparando para retornar ao mercado de smartphones em 2016, quando se encerra o contrato que impede que a marca lance qualquer tipo de aparelho (no caso smartphones) que faça concorrência com a Microsoft.

Segundo a Reuters, a Nokia publicou uma série de vagas de trabalho para a sua filial na Califórnia, sendo a sua grande maioria focadas em áreas de desenvolvimento de produto e programação para o sistema operacional Android. 

Ainda segundo a agencia estadunidense de notícias, a companhia já procura por parceiros no varejo, e alocou cerca de 600 pessoas para trabalhar em pesquisas para novos dispositivos móveis. No final de 2014, o CEO da empresa, Rajeev Suri, falou um pouco sobre qual pode ser a nova estratégia adotada pela Nokia para retornar o mercado mobile.

Vale lembrar que a Nokia lançou recentemente o tablet N1, com o sistema operacional Android, que pode servir de um aperitivo para os futuros aparelhos da companhia. Nos resta aguardar para saber quais serão os planos da empresa para 2016.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade