Segundo rumores que estão circulando na mídia, a Nokia já está se preparando para retornar ao mercado de smartphones em 2016, quando se encerra o contrato que impede que a marca lance qualquer tipo de aparelho (no caso smartphones) que faça concorrência com a Microsoft.

Segundo a Reuters, a Nokia publicou uma série de vagas de trabalho para a sua filial na Califórnia, sendo a sua grande maioria focadas em áreas de desenvolvimento de produto e programação para o sistema operacional Android. 

Ainda segundo a agencia estadunidense de notícias, a companhia já procura por parceiros no varejo, e alocou cerca de 600 pessoas para trabalhar em pesquisas para novos dispositivos móveis. No final de 2014, o CEO da empresa, Rajeev Suri, falou um pouco sobre qual pode ser a nova estratégia adotada pela Nokia para retornar o mercado mobile.

Vale lembrar que a Nokia lançou recentemente o tablet N1, com o sistema operacional Android, que pode servir de um aperitivo para os futuros aparelhos da companhia. Nos resta aguardar para saber quais serão os planos da empresa para 2016.