Novos notebooks da Vaio chegarão ao Brasil a partir de outubro


A antiga divisão de computadores da Sony, a Vaio, hoje pertence ao grupo Japan Industrial Partners (JIP), passou por uma grande reestruturação e finalmente voltará aos mercados ocidentais, incluindo o Brasil, no mês de outubro.

O CEO da JIP, Yoshimi Ota, confirmou ao Wall Street Journal, que a Vaio deve começar a comercializar seus aparelhos fora do Japão, de forma gradual, chegando primeiro aos Estados Unidos e no Brasil. O primeiro modelo que chegará aos EUA será o Vaio Z Canvas, notebook 2 em 1, com tela de 12 polegadas, custando US$ 2,2 mil.


A proposta da Vaio não é conquistar o público em geral, mas sim ganhar espaço entre os profissionais de indústrias criativas, como designers por exemplo.

Parceria com a Positivo
A Positivo será a empresa responsável por gerenciar a marca no Brasil. A Positivo deixa claro que o desenvolvimento de todos os produtos continuará sob a responsabilidade da Vaio, "com sua equipe de engenheiros e designers reconhecida mundialmente pelo controle de qualidade com cada de detalhe, cada funcionalidade, definindo computadores e tablets de design, usabilidade e durabilidade superiores".

No comunicado enviado a imprensa, a Positivo também informou que haverá equipes de marketing e pós-venda dedicadas para a Vaio, bem como adaptações nas suas fábricas para a montagem dos notebooks da empresa japonesa. Não revelou qual será o modelo que marcará o retorno da Vaio ao Brasil
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade