Rumores revelam alguns possíveis detalhes do Nintendo NX


Para quem ainda não sabe, o Nintendo NX é uma nova plataforma de jogos que está sendo desenvolvida pela Nintendo. A empresa falou publicamente do console pela primeira vez no mês de março, mas novos detalhes só serão divulgados no próximo ano. De lá para cá muitos rumores e informações extraoficiais vem se espalhando pela internet sobre a nova "plataforma dedicada a games com conceito inovador".

Ontem (16), foi a vez do The Wall Street Journal fazer algumas considerações sobe o NX. Segundo o jornal, o console terá "chips superiores acima da média da indústria", o que deve garantir uma maior competitividade com o Xbox One e o PS4. O console também promete ter uma boa relação com desenvolvedoras third-party (vale lembrar que a falta de apoio das third-partys são uma das maiores críticas feitas hoje ao Wii U).

As informações divulgada pelo Wall Street Journal ainda apontam que o aparelho deve ter "uma unidade móvel que pode ser usada em conjunção com o console ou separadamente". Esta última informação vai ao encontro de outras já divulgadas anteriormente, em que o aparelho pode ser uma mistura de console portátil e console de mesa. Alguns rumores ainda apontam que o NX seria uma única plataforma responsável por substituir ao mesmo tempo o 3DS e o Wii U.

O jornal estadunidense também informou que os kits de desenvolvimento já estariam sendo encaminhados para as empresas (o que vai ao encontro de mais um rumor que o console pode ser lançado ainda em 2016). Se isto se confirmar, as especificações técnicas do aparelho já devem estar muito próximas de serem finalizadas.

Se tudo o que você leu até aqui é verdade ou não, somente o tempo dirá. A própria Nintendo está criando um grande mistério em torno do NX: a companhia japonesa pouco se manifestou sobre o novo projeto com medo das concorrentes copiarem suas ideias. Será que estamos próximos de ver mais uma grande inovação da Nintendo no mundo dos games?
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade