Os grandes jogos que chegam ao mercado em 2016


Se 2014 foi um ano morno para a indústria games, 2015 um ano repleto de grandes lançamentos e 2016 promete ser ainda melhor! Abaixo nós listamos os principais títulos que são prometidos para 2016, isto se os títulos não sofrerem adiamentos; os games foram organizados em ordem alfabética. Remasterizações e games que já saíram para alguma plataforma ficaram de fora.

Crackdown 3
Destruição é uma das melhores palavras para definir Crackdown 3, isto porque o game contará com cenários 100% destrutíveis. Você assumirá a pele de um agente de justiça com superpoderes para combater o crime em um mundo aberto com muita violência. O jogo conta com um cenário futurista e chega exclusivamente ao Xbox One.

Dark Souls III
O terceiro jogo da franquia Dark Souls chegará ao mercado japonês no dia 24 de março para PS4 e Xbox One; a versão para PC chega depois. Não se sabe se esta data será adotada aqui no ocidente, incluindo o Brasil. O diretor do jogo disse que Dark Souls III terá uma jogabilidade muito semelhante com o título anterior, permitindo que os jogadores recoloquem seus atributos e viajem rapidamente entre as fogueiras.

Dead Island 2
Dead Island 2 chegará ao mercado 5 anos depois do primeiro título. O game que chegará ao PC, PS4 e Xbox One com um novo e extenso mundo aberto, ambientado no estado da Califórnia, contando com as cidades de Los Angeles e São Francisco e uma terceira localidade que ainda não foi revelada. Devido ao grande intervalo de tempo, Dead Island 2 será um título muito mais evoluído tecnicamente em comparação com o primeiro e contará com com diferentes mecânicas no sistema de combate.

Deus Ex: Mankind Divided
Marcado para chegar em 23 de agosto ao PC, PS4 e Xbox One, o FPS dá continuidade à saga de Adam Jensen. O game se passará dois anos após os acontecimentos de Deus Ex: Human Revolution e contará com um novo sistema de cobertura, tornando mais fácil a transição entre pontos protegidos; o protagonista também ganhará novas habilidades de ataque e defesa.

Dishonored 2
Chegando para PC, Xbox One e PS4, Dishonored 2 será ambientado em Karnaka, uma cidade ao sul do Império das Ilhas. Karnaka apresenta um visual bem diferente daquele do primeiro jogo, com muitas áreas verdes e praias. Será possível jogar com Emily Kaldwin ou Corvo Attano e a missão desta aventura é novamente salvar o  Império das Ilhas de uma nova ameaça.

Doom
A série Doom deve retornar ao mercado em 2016 com um novo capítulo. O game de tiro em primeira pessoa trará uma luta intensa contra os demônios e monstros, com direito a muito sangue. O multiplayer será em estilo arena com cenários que vão desde as bases dos Marines até as profundezas do inferno. O jogo chegará ao Xbox One, PC e PS4.

Fable Legends
O novo jogo da franquia Fable será um free to play que chega ao Xbox One e ao Windows 10. O jogo será cross-play, ou seja, os jogadores do Xbox One poderão jogar junto com os do Windows 10. Uma das novidades é modo multiplayer 4 contra 1.

Far Cry Primal
Se tudo ocorrer como o planejado até agora, Far Cry Primal chegará ao mercado já no começo de 2016 para PlayStation 4 e Xbox One no dia 23 de fevereiro, e ao PC em 01 de março. O jogo se passará no período Mesolítico, há cerca de 12.000 anos atrás, na Idade da Pedra, onde os jogadores controlarão Takkar, um caçador que começa sem nada, mas que futuramente será o líder de uma tribo.

Final Fantasy Explorers
Dia 23 de janeiro marca a chegada de Final Fantasy Explorers ao ocidente. O RPG estará disponível para o Nintendo 3DS, e utilizará elementos clássicos da franquia Final Fantasy.

Final Fantasy XV
O RPG de ação deve chegar às plataformas PS4 e X-One em algum momento de 2016. O game contará om um mundo aberto e sistema de combate semelhante ao da série Kingdom Hearts e ao de Final Fantasy Type-0. O jogo se passará em um mundo muito semelhante à Terra, onde nações travaram guerras entre si pelo controle de poderosos cristais, porém todas com a exceção do Reino de Lucis perderam os seus e regrediram para sociedades medievais. O personagem principal do game, um príncipe herdeiro de Lucis, é levado para longe de casa quando o Império de Niflheim invade seu país pouco antes do encerramento de negociações de paz entre as duas nações. A missão do personagem junto com os seus companheiros é tentar derrotar as forças de Niflheim e resgatar o cristal.

Gears of War 4
Muito pouco se sabe sobre o novo exclusivo do Xbox One, já que apenas um trailer foi exibido na E3, onde dois novos personagens apareceram. Gears of War 4 é esperado para 2016.

Halo Wars 2
Halo Wars 2 foi anunciado na conferência da Microsoft na Gamescom e deve chegar ao Xbox One e ao Windows 10 também em 2016. O game mescla estratégia e ação em alta velocidade. Por ser um jogo diferente dos títulos principais da franquia, Halo Wars 2 está sendo desenvolvido pela Creative Assembly, responsável pela franquia Total War, com o apoio da 343 Industries

Hitman
11 de março é a data prevista para Hitman chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One. O sexto jogo do Agent 47 será o mais ambicioso de todos, tendo uma mapa 6 vezes maior que o seu antecessor, lançado em 2012.

Homefront: The Revolution
O shooter Homefront: The Revolution era previsto para ser lançado em 2015, mas acabou sendo adiado para 2016. O game em primeira pessoa e de mundo aberto será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Horizon: Zero Dawn
Horizon: Zero Dawn é um RPG de ação exclusivo do PlayStation 4. O jogo se passa a mil anos do presente, em um mundo pós-apocalíptico que está dominado por criaturas mecânicas gigantescas. O jogador controlará Aloy, uma caçadora que utiliza a velocidade e armas, como arco e flecha e lanças, para combater estas criaturas.

Lego Marvel's Avengers
26 de janeiro marca a chegada de mais um game da franquia Lego. Lego Marvel's Avengers é um jogo de ação e aventura, dos famosos brinquedos de montar, baseado nos últimos filmes da Marvel. O jogo chegará a várias plataformas: 3DS, PC, PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

Mafia III
Ambientado na cidade de Nova Orleans, no ano de 1968, em Mafia III os jogadores assumirão o personagem Lincoln Clay. O fato do protagonista ser pardo deve ter muita importância na história do game, já que nesta época a tensão racial era alta nos Estados Unidos. O jogo chega em 2016 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Mario & Luigi Paper Jam
Mario & Luigi Paper Jam chegará o 3DS em 22 de janeiro (data dos Estados Unidos). O game é um RPG que usa o universo de Paper Mario como pano de fundo.

Mass Effect: Andromeda
Pouca coisa se sabe sobre Mass Effect: Andromeda, game que é prometido para o final de 2016. É quase certo que o RPG não deve contar com a presença de Shepard.

Metroid Prime: Federation Force
Metroid Prime: Federation Force é um spin-off da série Metroid Prime. Anunciado na E3 2015, o game não teve uma recepção muito boa, por deixar de lado a história e se focar no multiplayer. A Nintendo disse que estava ciente do feedback negativo, agora se o jogo sofrerá ou não alterações descobriremos em algum momento deste ano, quando ele chegar exclusivamente o 3DS.

Mirror's Edge Catalyst
O novo game da franquia Mirror's Edge chegará ao PC, PS4 e X-One em 24 de maio. O game de ação e aventura contará com um mundo aberto onde não haverá fases nem telas de carregamento. O jogo também promete ter combates bem fluidos.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4
5 de fevereiro marca a chegada de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 ao PC, Xbox One e PlayStation 4. O jogo de luta será o primeiro da série ao chegar aos consoles da nova geração, e também o primeiro a receber uma dublagem em português brasileiro.

No Man's Sky
Em votação popular, No Man's Sky foi eleito o game mais esperado de 2016 no The Game Awards 2015. O game é uma galáxia aberta infinita, gerada processualmente, em que os jogadores são livres para explorar da forma como quiserem os planetas, melhorar seus equipamentos e comprar naves espaciais. No Man's Sky chega para PC e PS4 em junho de 2016.

Persona 5
O RPG japonês Persona 5 chegara ao PS3 e ao PS4 no nosso "inverno de 2016" (verão no hemisfério norte). O jogo era mais um dos prometidos para 2015, mas que acabou sofrendo um adiamento.

Plants vs Zombies: Garden Warfare 2
Sim, as plantas vão enfrentar os zumbis novamente em Plants vs Zombies: Garden Warfare 2. O jogo de tiro em terceira pessoa chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 23 de fevereiro, e deve seguir a mecânica que deu certo no seu antecessor.

Ratchet & Clank
12 de abril marca a chegada de Ratchet & Clank à nova geração, o game de plataforma será um exclusivo do PlayStation 4. Apesar de ser uma re-imaginação do primeiro jogo, o game contará com elementos retirados dos demais jogos da série.

Street Fighter V
O quinto capítulo da série Street Fighter chegará ao PC e ao PS4; o jogo será lançado dia 16 de fevereiro na Europa e na América do Norte; o game chega ao Brasil dois dias depois, em 18 de fevereiro.

Quantum Break
5 de abril marca a chegada de um dos maiores exclusivos do Xbox One em 2016. Quantum Break está sendo desenvolvido pela Remedy Entertainment, a mesma responsável pelo game Alan Wake. O jogo traz junto uma série, que tem os seus episódios revelados ao fim de cada um dos capítulos do game. O legal é que esta série mostrará a visão do antagonista do game, mostrando ao jagador os dois lados da história.

ReCore
ReCore é o novo game de Keiji Inafune (Mega Man) e dos criadores de Metroid Prime. Ambientando em um mundo pós-apocalíptico, Jewel é um dos últimos seres da raça humana que ainda estão vivos, para seguir a sua aventura ela acaba fazendo amizade com robôs. O jogo é um exclusivo da Microsoft e dará as caras no Xbox One e Windows 10 em algum momento de 2016.

Star Fox Zero
Star Fox Zero é mais um dos jogos prometidos para 2015, mas que foi adiado para 2016. O game chegará ao mercado 10 anos depois do último título inédito da série, e trará quatro veículos: o clássico Arwing, o Walker, Landmester e o inédito Gyrowing. O exclusivo do Wii U está previsto para 22 de abril (data dos EUA).

The Last Guardian
The Last Guardian é um antigo projeto da Sony, que por muitos anos ficou sem ter nenhuma novidade divulgada. Inicialmente planejado para o PS3, o game deve finalmente chegar exclusivamente ao PS4 em 2016. The Last Guardian conta com perspectiva de terceira-pessoa, combina elementos de ação-aventura e puzzle.

Tom Clancy's The Division
A Ubisoft deve finalmente lançar Tom Clancy's The Division em 8 de março. O game de tiro táctico em terceira pessoa contará a história de uma doença que se espalha na Black Friday, provocando um colapso nos EUA. O jogo será ambientado em Nova Iorque, local onde o jogador fará parte de um grupo de pessoas que não foram infectadas. O mundo do game será aberto para a exploração do jogador e contará com condições meteorológicas dinâmicas. The Division chegará ao Xbox One, PS4 e PC.

Uncharted 4: A Thief's End
Ao que tudo indica A Thief's End será o último jogo protagonizado por Nathan Drake. O exclusivo do PS4 chegará ao mercado no dia 26 de abril, e deve trazer muita ação e aventura para os jogadores. O jogo sofreu algumas mudanças na jogabilidade, mas manteve muitas das mecânicas encontradas nos títulos anteriores da série.

Unravel
Unravel é o novo e belíssimo jogo de plataforma da EA. O jogo já chega no começo do ano, em 9 de fevereiro, ao PC, X-One e PS4. O game se passa no Norte da Escandinávia e conta às aventuras de Yarny, uma pequena criatura feita de lã vermelha que usa o seu próprio corpo para resolver os puzzles.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade