Ferrari GTC4Lusso chega para substituir o modelo FF


A Ferrari divulgou as primeiras imagens da sua nova máquina, a GTC4Lusso, que substituirá o modelo FF. A previsão é que o carro seja apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março. A Ferrari decidiu abandonar a siga FF (Ferrari Four), deixando o carro com um toque mais alinhado a história da marca.

Vamos entender a nomenclatura adotada pela marca italiana. O GTC faz referência aos modelos 330 GTC dos anos 1960 e 365 GTC/4 dos anos 1970. Já o Lusso é vem do clássico modelo 250 GT Lusso, produzido durante 1963 a 1964. O número 4 refere-se aos quatro lugares.


Apesar desta mudança no nome, o novo modelo é essencialmente um facelift do anterior. As alterações ficam por conta do para-choques redesenhados, as novas entradas de ar, o defletor de ar no teto, o difusor traseiro modificado e as novas lanternas circulares duplas.

O motor V12 de 6.3 utilizado é o mesmo, mas este teve algumas melhorias: a potência subiu 660 cv para 690 cv, torque foi de 69,5 para 70,9 mkgf, e a aceleração de 0 a 100 km agora é feita em 3.4 segundos (0.3 s a menos que a FF). A velocidade máxima permanece a mesma, 335 km/h.


O carro também passou por modificações no seu visual interior. A central multimídia foi atualizada e dispõe agora de tela de 10.2 polegadas. O volante é novo sendo menor por conta do airbag mais compacto. O console central com a chave foi revisado e painel e os bancos também sofreram modificações.


A Ferrari não divulgou informações sobre o lançamento, nem mesmo o preço do novo automóvel.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade