Fiat Argo é o nome do novo hatch premium da marca no Brasil


Depois de muito mistério, o novo hatch da Fiat já tem um nome oficial: Argo. Conhecido até então como projeto X6H, o Fiat Argo chegará ao mercado para substituir o Punto e o Palio; o primeiro inclusive já deixou de ser fabricado em Betim desde janeiro deste ano.

O nome do carro foi revelado pela própria Fiat, por meio do seu site oficial na madrugada de hoje (20). Além da logo do carro, a marca também deixou a seguinte mensagem: " Argo. Este é o nome do mais novo lançamento da Fiat. Um carro pensado do zero, em cada um dos seus detalhes. O mais completo hatch premium do mercado que consolida o novo momento da marca no Brasil. Com muito conforto e tecnologia, você vai descobrir novos sentidos, experiências e prazeres. Aguarde!".


O Fiat Argo deverá ser vendido em quatro versões: 1.0 Drive, 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting. As versões 1.0 e 1.3 usarão os motores FireFly, desenvolvidos recentemente pela Fiat, que fizeram sua estreia no Uno. As versões 1.8 contarão com o motor E.torQ EVO, propulsor que sofreu diversas mudanças e equipa atualmente o Jeep Renegade e a picape Toro.

Com o visual inspirado na família Tipo, lançada na Europa no ano passado, o Fiat Argo tem identidade própria e será construído em cima de uma nova plataforma, chamada Latam. No seu processo de fabricação, o hatch contará com os mesmos aços de alta resistência presentes no Jeep Renegade e na Fiat Toro. O modelo será produzido em Betim e deve ser anunciado oficialmente no próximo mês.


Segundo informações do site Autos Segredos, a Fiat já trabalha em versões turbo dos motores 1.0 e 1.3 Firefly para equipar futuramente o Argo. O motor 1.0 passaria a ter um cabeçote de 12 válvulas e o 1.3 um de 16 válvulas.

Esta não será a única novidade que a Fiat prepara para o mercado brasileiro: posteriormente um novo sedã, que será produzido na Argentina, será laçado para acompanhar o Argo; este deve fazer a sua estreia apenas em 2017. Há planos também para o lançamento de uma nova picape, para complementar a nova família de veículos.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade