Forza Motorsport 7 é o game mais ambicioso da série


A Turn 10 e a Microsoft lançarão no dia 03 de outubro o sétimo jogo da série Forza Motorsport. Depois de Forza Motorsport 6: Apex marcar a estreia da série nos PCs em 2016, Motorsport 7 é o primeiro jogo inteiramente desenvolvido para a plataforma. Isso não quer dizer que o Xbox One foi deixado de lado, muito pelo contrário: o game chaga ao mercado dos consoles com a missão de demonstrar todo o poder de fogo do Xbox One X.

O primeiro jogo da série Motorsport foi lançado em 2005, exclusivamente para o Xbox. No Xbox 360, a série teve três jogos publicados e se consolidou de vez no mercado. Foi também no X360 que a franquia Forza deixou de lado a simulação e assumiu uma pegada mais arcade, dando surgimento na série Horizon, cujo desenvolvimento ficou a cargo da Playground Games. Na oitava geração de consoles, Forza Motorsport 5 foi um dos títulos de lançamento do Xbox One. Em 2015 a Turn 10 lançou Motorsport 6, e agora, dois anos depois, o estúdio se prepara para lançar aquele que promete ser o game mais ambicioso da série.

Para evitar possíveis dúvidas quanto ao histórico acima apresentado, quando eu me refiro à franquia Forza, estou englobando o todo (Mortorsport + Horizon); já quando faço uso do termo série, estou falando especificamente das suas subdivisões. Jogadores não habituados com a franquia da Microsoft costumam achar que as séries Motorsport e Horizon possuem a mesma proposta.

Anúncio oficial
Um dos anúncios mais previsíveis da conferência da Microsoft na E3 2017 era Forza Motorsport 7, afinal, desde o seu primeiro título, a série vem ganhando um novo jogo a cada dois anos.


Como de costume, durante a apresentação, foi revelado no palco qual seria o carro da capa do game: um belíssimo Porsche 911 GT2 RS. Não se tratou se uma simples exibição do 911 GT2, esta foi a primeira vez que a nova geração do veículo alemão foi exibida de forma pública.

Muitos carros e novo modo campanha
O novo jogo da Turn 10 conta com mais de 700 carros, incluindo a maior coleção de Ferraris, Lamborghinis e Porsches de todos os tempos. Todas essas máquinas poderão ser guiadas por 32 ambientes com condições dinâmicas, sendo, desta forma, a maior lista de pistas já vistas na série Motorsport.


Outra novidade do game é que o seu modo campanha foi totalmente reformulado. Agora chamado de "Forza Driver's Cup", o jogador terá uma ampla liberdade de escolha de veículos para competir por seis grandes competições.

Uma garagem cheia de carros sempre foi um elemento-chave da série Motorsport, com o Forza 7 não será diferente! Quanto mais carros você colecionar, maiores serão as suas recompensas pós-corrida. O jogo agora conta com um nível que irá progredir à medida que sua coleção cresce: quanto maior for seu nível, melhores serão as recompensas.

Beleza gráfica
Desde o início, o game vem sendo desenvolvido para rodar em 4K e HDR, a 60 quadros por segundo. O game está preparado para entregar um belíssimo visual, com modelos de iluminação de última geração, melhorando a aparência do título, seja no Xbox One, Windows 10 ou no Xbox One X. No Windows 10 e no Xbox One X o game terá suporte para rodar em 4K nativo e 60 fps.

O disco Blu-ray de Forza Motorsport 7 traz 45 GB do conteúdo, o restante estará disponível para download gratuito na Loja, totalizando aproximadamente 95 GB no lançamento. Naturalmente, o jogo pode ser jogado a partir do conteúdo presente no disco, no entanto, se você quiser experimentar a verdadeira profundidade e amplitude de conteúdo do Forza Motorsport 7, será necessário baixar a atualização adicional.


Está pensando em jogar no PC? Vejam quais são as especificações necessárias:

Especificações mínimas:
• SO: Windows 10
• Arquitetura: x64
• DirectX 12 API
• RAM: 8 GB
• Memória GPU: 2 GB
• Processador: Intel i5-750 2.67 GHz
• Gráfica: NVIDIA GT 740 ou NVIDIA GTX 650 o AMD R7 250X

Especificações recomendadas:
• SO: Windows 10
• Arquitetura: x64
• DirectX 12 API
• RAM: 8 GB
• Memória GPU: 4 GB
• Processador: Intel i5 4460 3.2GHz
• Gráfica: NVIDIA GTX 670 ou NVIDIA 1050 Ti

Vale lembrar que Motorsport 7 faz parte do programa Xbox Play Anywhere: ao comprar uma cópia digital, você poderá jogá-lo tanto no Xbox One como no Windows 10, tento todo o seu progresso salvo na nuvem por meio da Xbox Live.

Testando antes do lançamento
Não é só de gráfico que um jogo é feito, certo? Com Forza Motorsport 7, a Turn 10 quer que os jogadores sintam o perigo emocionante do automobilismo. Certamente, carros e pistas com aparências fantástica são um excelente começo, mas não termina aí. O objetivo principal do estúdio é dar ao jogador a imersão explosiva de estar dentro de um carro dirigindo no limite.


Para ter uma prévia do que estar por vir, uma demonstração do jogo será liberada amanhã (19). Na demo será possível realizar três corridas: pilotar o Porsche 911 GT2 em Dubai, no circuito Jebel Hafeet Pass; testar o Mercedes-Benz Tankpool em Mugello, na Itália; enquanto o Nissan NISMO GT-R LM poderá ser guiado na famosa pista Nürburgring, na Alemanha.

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade