Durante a BGS 2017, Phil Spencer anunciou que a versão mais potente do Xbox One chegaria ao Brasil ainda em 2017. Na manhã da última sexta (3), a Microsoft Brasil anunciou que o Xbox One X será lançado oficialmente no nosso país no dia 15 de dezembro.

O preço, como já era de se esperar, será salgado: R$ 3.999,00. A pré-venda do console no Brasil será iniciada na próxima terça-feira, 7 de novembro, garantindo acesso a edição especial Project Scorpio Edition. O modelo tradicional do Xbox One X será oferecido pelas lojas brasileiras a partir do dia 15 de dezembro.

"O Xbox One X é um produto bastante sofisticado em termos de especificações, comparável aos PCs de alta performance. Para trazer esse produto ao Brasil, levando em conta todos os impostos oficiais que a gente tem que colocar no mercado, este é o melhor preço que conseguimos trazer nesse momento.", disse Willen Puccinelli, diretor geral do segmento Xbox no Brasil.

A princípio, o Xbox One X será importado pela Microsoft, o que justifica o alto valor cobrado. Uma queda desse valor seria vista se o aparelho fosse montado no Brasil, estratégia que a empresa já adotou no passado com o Xbox 360 e o Xbox One.

No mercado internacional, o Xbox One X será lançado no dia 07 de novembro pelo valor de US$ 499.

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.