Após os cancelamentos de Scalebound e Fable Legends, Phil Spencer revelou que a Microsoft adotaria uma nova estratégia na hora de revelar para o público os seus próximos jogos exclusivos: a empresa agora só anunciará um título quando ele estiver muito próximo de ter o seu desenvolvimento concluído.

Sabemos que três exclusivos do Xbox One e Windows 10 chegarão neste ano ao mercado: State of Decay 2, Crackdown 3 e Sea of Thieves. Nomes importantes ligados a divisão de jogos da Microsoft, como Aaron Greenberg e Mike Ybarra, já revelaram que a empresa está trabalhando em vários projetos novos.

Como a Microsoft decidiu esconder o jogo, resolvi reunir nesta postagem os principais rumores que cercam os possíveis novos jogos da gigante de Redmond:

Forza Horizon 4
Este talvez seja o rumor mais forte de todos. Desde que Forza Horizon foi lançado, em 2012, a série de jogos de corrida arcade ganhou um novo lançamento em todos os anos pares. O usuário "Klobrille", do fórum ResetEra, que já revelou informações certeiras sobre jogos da Microsoft, descobriu, através de unidades de desenvolvimento da Xbox Live, que Forza Horizon 4 será ambientado no Japão. Este mesmo usuário já vazou informações muito especificas, como a chegada de General Raam ao game Killer Instinct e que Forza Horizon 3 se passaria na Austrália.


Como se isto não bastasse, ainda no fórum ResetEra, foi revelado uma imagem capturada do site do Ministério da Justiça, confirmando o registro do jogo no Brasil e o seu lançamento para 2018. Esta não é a primeira vez que o órgão brasileiro é responsável por "liberar" informações antes da hora: em 2016, Quantum Break também foi registrado no site, revelando que o game também chegaria ao PC - na época a página foi rapidamente retirada do ar, o mesmo que aconteceu agora com o possível registro de Forza Horizon 4.

Novo Fable
Aquele mesmo usuário que cravou Forza Horizon 4 no Japão liberou detalhes de diversos outros games. Segundo ele, um novo Fable está sendo desenvolvido por um estúdio britânico.

No ano passado, a Playground Games, estúdio responsável por Forza Horizon, revelou estar trabalhando em um game RPG de mundo aberto. O curioso é que recentemente surgiu uma outra informação de que este game seria um novo Fable. Coincidência ou não, a Playground Games tem a sua sede localizada na cidade de Leamington Spa, no Reino Unido.

Perfect Dark
Segundo o usuário do ResetEra, um novo Perfect Dark estaria sendo desenvolvido pela The Coalition, responsável por Gears of War 4 e, diferentemente do game clássico, deverá ser uma aventura em terceira pessoa.


A Storylab Productions, fornecedor multimídia oficial da Microsoft, revelou, no último dia 08, que a The Coalition estaria trabalhando em uma nova IP (apesar de ter sido retirada do ar, você consegue acessar a página graças ao cache do Google). A Microsoft, porém, disse ao site Gamesradar, que a The Coalition é um estúdio totalmente dedicada à franquia Gears of War.

Age of Empires 4
O usuário "Klobrille" também disse que Age of Empires 4 já começou a ser desenvolvido, mas está ainda nos estágios iniciais. Segundo ele, o game também chegará ao console de mesa da Microsoft.

Novo jogo de robôs
Um novo jogo de robôs estaria em preparação, provavelmente um novo MechAssault. O usuário do
usuário do ResetEra se limitou a dizer apenas isto.

Banjo-Kazooie
Apesar ter revelado, junto com todas as informações acima, que não havia encontrado dados sobre Banjo-Kazooie, "Klobrille" voltou atrás e disse ter encontrados indícios de um novo game: "Minha informação inicial sobre o Banjo estava errada. Encontrei um ID de jogo que se refere claramente a um novo projeto Banjo. Dito isto – não posso dizer exatamente o que é isso. Novo jogo, coleção, X Enhanced Nuts n Bolts. Banjo em um jogo diferente. Eu simplesmente não sei. Uma vez que existe uma conexão clara com … _20A / – é algo que eu acho. Eu não tenho tanta certeza sobre este como sobre as outras coisas – para o qual eu recebi mais evidências e compartilhei por sinal. Os próximos 2 anos também serão divertidos para mim, pois espero ter sido capaz de interpretar as informações corretamente.", disse o usuário do ResetEra.

Jogo da Electric Square
Segundo o usuário @thexvlog do Twitter, a Electric Square está trabalhando em um novo jogo de uma IP globalmente conhecida da Microsoft Game Studios. Vale destacar que em abril de 2017, o Studio Gobo, responsável pela Electric Square, anunciou um acordo com a Microsoft Studios para a produção de um novo título exclusivo.


São muitas informações, não é mesmo? É bom frisar que devemos ter cautela com qualquer dado mencionado acima, afinal, tratam-se de rumores. A Microsoft só deve revelar detalhes sobre os seus novos jogos em desenvolvimento na E3 2018, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho.

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.