GTA V se torna o produto de entretenimento mais lucrativo da história


Lançado originalmente em setembro 2013, Grand Theft Auto V se tornou o produto de entretenimento mais lucrativo da história. Segundo analistas do MarketWatch, site especializado em análise de mercado, o jogo desenvolvido pela Rockstar Games acumula receitas na casa dos US$ 6 bilhões, aproximadamente R$ 20 bilhões - valor fruto das vendas do jogo e das microtransações no GTA Online.

O levantamento feito pelo MarketWatch aponta que game da Rockstar faturou mais do que qualquer outro produto de entretenimento na história, o que inclui álbuns musicas, livros, filmes e até mesmo jogos. O site ainda apurou que nos seus pouco mais de cinco anos de mercado, GTA V vendeu mais de 90 milhões de unidades em todo mundo.

Com estes números, Grand Theft Auto V se tornou o terceiro jogo mais vendido da história, ficando atrás apenas de Minecraft (144 milhões de unidades) e de Tetris (170 milhões de unidades). A diferença, é que o game da Rockstar custou muito mais caro que os anteriormente mencionados. Para efeito de comparação, Grand Theft Auto IV, lançado em 2008, vendeu cerca de 25 milhões de unidades.

Depois do enorme sucesso de GTA V, a Rockstar agora se prepara para, ainda neste ano, lançar Red Dead Redemption 2, outro game que provavelmente renderá um bom desempenho comercial para o estúdio.

Veja mais sobre Grand Theft Auto V:
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade