Sony já enviou ao mercado mais de 82 milhões de unidades do PlayStation 4


A Sony divulgou hoje (31) os resultados financeiros do seu primeiro trimestre fiscal de 2018, período que compreende os dias 1 abril a 30 de junho. Durante estes três meses, a empresa japonesa enviou ao mercado 3.2 milhões de unidade de PlayStation 4. Mesmo sendo um número expressivo, houve uma ligeira queda de 100 mil unidades em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar desta queda, as receitas do setor de jogos aumentaram: a Sony registrou lucro líquido de 195 bilhões, um aumento de 24% em relação aos 157.6 bilhões do ano anterior; as vendas de softwares aumentaram 36%, atingindo 472,1 bilhões de ienes.

Desde o seu lançamento, em novembro de 2013, já foram disponibilizados no mercado 82.2 milhões de unidades de PlayStation 4. Ao final do atual ano fiscal, em março de 2019, a Sony espera entregar 17 milhões de unidades. Se a expectativa da companhia for atingida, o console atingirá o marco de 96 milhões de unidades enviadas ao varejo.

Outro dado interessante divulgado pela empresa foi a queda no número de assinaturas da PlayStation Plus: em março deste ano o serviço contava com 34.2 milhões de assinantes, ao final de junho haviam 33.9 milhões usuários pagando pelo serviço - redução de 300 mil assinantes.

Por fim, a Sony afirmou que os games revelados na E3 2018 estão "recebendo um feedback forte".

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade