Alan Wake será adaptado para série de TV


Alan Wake, game de ação e teor psicológico, lançado em 2010 pela Remedy Entertainment, será adaptado para uma série de televisão. A notícia foi dada hoje (12) pelo site Variety. O roteiro da produção ficará a cargo de Peter Calloway (Legion, Manto e Adaga) e produção executiva será de Sam Lake, o próprio criador do jogo.

"Alan Wake era, basicamente, uma série de TV no formato de um game", disse o produtor Tomas Harlan à Variety. "Essa era a visão do próprio Sam e queremos envolvimento bem próximo dele com o seriado".

A série está sendo desenvolvida pela Contradiction Films (responsável por criar adaptações de Dead Rising e Mortal Kombat) e pela Remedy Entertainment. Apesar de ser um jogo bem elogiado pela crítica e querido por muitos jogadores, Alan Wake nunca ganhou uma continuação. Em junho deste ano, em entrevista GamesIndustry, Lake disse que uma sequência para o game dependia apenas da Microsoft.



Enquanto o segundo jogo não saiu do papel, parte de suas ideias serão exploradas na série. "Não apenas isso, mas ao longo dos anos trabalhamos em inúmeros conceitos e histórias de games para o mundo de Alan Wake, que nunca viram a luz do dia", disse Lake. "Todo esse material servirá como potencial fonte para a série".

San Lake, no entanto, se recusou a dizer se a história da série será oficial para o universo de Alan Wake. "Em uma história como 'Alan Wake', uma história cheia de mistério e perguntas, responder a essa seria um spoiler.", disse. Detalhes sobre elenco e lançamento não foram divulgados.

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade