Guillermo del Toro revela gostar mais de Better Call Saul do que de Breaking Bad


Breaking Bad é considerada uma das melhores séries dos últimos tempos, tendo recebido inúmeros prêmios. Sua última temporada foi exibida em 2013, e em 2015 a série ganhou um spin-off: Better Call Saul.

Better Call Saul não atinge os mesmos números de audiência de sua "série mãe", mas têm fãs fiéis que vem acompanhando a trajetória do advogado Saul Goodman. Um deles é o diretor de cinema Guillermo del Toro, ganhador do Oscar de melhor diretor por A Forma da Água.

Em uma série de publicações no Twitter, o cineasta revelou que gosta mais de Better Call Saul do que de Breaking Bad. Confira:

"Uma pequena reflexão no meio da nova temporada de Better Call Saul: gosto mais do que Breaking Bad, não para ser do contra mas sim porque as coisas em risco parecem menores, mas a decadência me parece mais profunda e aguda."

"Com Walter White, você estava acompanhando uma queda moral/transformação completa. Better Call Saul te puxa pela mão enquanto Jimmy se transforma em Saul Goodman (Nada de bom nele) em pequenos tropeços."


"A Kim é a chave!", disse o cineastra. "Mesmo em seu relacionamento com Chuck, Jimmy era um facilitador, ele meio que adorava ver Chuck diminuído. Ambos os irmãos queriam ver o outro “para baixo”. Maravilhosamente estabelecidas.", completou.


Finalizando, Guillermo ressalta que "existe uma equação que muitos roteiristas vão entender e que mostra a diferença entre BB e BCS: menos trama, mais história. A trama é o ritmo, a história é a melodia."


A quarta temporada da produção encontra-se atualmente em exibição, no Brasil você pode acompanhar a série por meio da Netflix. Vale lembrar que Better Call Saul já tem a sua quinta temporada garantida.

Veja mais sobre Better Call Saul:
└ 5ª temporada de Better Call Saul deve estrear apenas em 2020
└ Segundo ator, 6ª temporada de Better Call Saul será a última
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade