Microsoft anuncia o Project xCloud, serviço de streaming de jogos


Depois de ter anunciado na E3 2018 que estava trabalhando em um serviço de streaming de jogos, a Microsoft anunciou hoje (8), por meio de uma postagem no seu blog oficial, o Project xCloud, serviço funcionará em diversos dispositivos diferentes, incluindo consoles, PCs, celulares e tablets.

A Microsoft já está realizando testes internos, tendo os testes com o público início no começo de 2019. O Project xCloud rodará nas conexões 4G atual e nas futuras conexões 5G. Em testes iniciais, com uma rede de 10 megabits, a Mirosoft disse ter atingido bons resultados.

"Atualmente, os testes estão rodando a 10 megabits por segundo. Nossa meta é entregar experiências de alta qualidade com base na menor taxa de bitrate possível na quantidade de redes possível, considerando as particularidades de todos os dispositivos e conexões à internet.", ressaltou a empresa.


Para tornar o projeto possível, a Microsoft fará uso de seus 54 datacenters Azure, que estão espalhados em 140 países; o Brasil conta com um servidor Azure em seu território. Para que tudo isso seja possível, a Microsoft inseriu peças de vários consoles Xbox One em seus datacenters.

"O streaming de jogos em nuvem é um desafio complexo e multifacetado. Ao contrário de outras formas de entretenimento digital, os jogos são experiências interativas que mudam dinamicamente com base nos comandos do jogador.", diz um trecho da publicação oficial da Microsoft.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade