Ao longo das suas oito temporadas, o logo de The Walking Dead ia sofrendo uma degradação, ano após ano. A nona temporada da série, no entanto, quebra esse histórico e apresenta um logo com temática diferente, indicando que a produção passará por profundas mudanças.

Em uma entrevista recente, a showrunner, Angela Kang, disse que "nas temporadas anteriores, o logo no título foi decaindo gradualmente junto com o mundo e os zumbis na série. As letras de pedra sólida cobertas de vegetação no logotipo da 9ª temporada refletem o fato de que estamos entrando em um novo capítulo da história em que nossos personagens estão reconstruindo e a natureza está prosperando – para o bem e para o mal…".


"A [nova] temporada nos mostra o quanto o mundo ao nosso redor está começando a degradar e, como você sabe, as coisas feitas pelo homem no mundo também degradarão. Os prédios, a infraestrutura, tudo está mudando e a natureza está voltando, de alguma forma, e isso vai criar muitos desafios interessantes para o nosso pessoal superar durante a temporada.", continuou Angela Kang.

A showrunner ainda completou: "Estamos entrando em um período em que muitas das coisas que vimos nas temporadas anteriores foram quebradas, então eles têm esses cavalos e carruagens que estão sendo usados em vez de carros. Os locais são iluminados com lâmpadas a óleo. As pessoas estão usando diferentes tipos de armamento. Existe uma verdadeira aridez que acho que será divertida e fresca para os espectadores.".

Fica claro que a série seguirá um caminho diferente daquele que vinha sendo adotado.