Segundo reportagem publicada no jornal The New York Times, a Netflix vai investir pesado na produção de novos filmes a partir de 2019. Trata-se de um plano do serviço de streaming para incrementar ainda mais o seu catálogo.

Para isto, a Netflix planeja lançar 55 filmes originais, sendo que alguns deles contarão com orçamento de até US $ 200 milhões. Estão nos planos também o lançamento de documentários e animações, fazendo o número chegar a cerca de 90 produções anualmente. Para efeito de comparação, Universal Pictures, lançam em média 30 produções por ano.

Roma, novo filme dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, recentemente lançado pela plataforma, foi muito elogiado e pode ser a primeira indicação do serviço de streaming à categoria de melhor filme, no Oscar. Na edição de 2014, a Netflix conseguiu a sua primeira indicação à premiação com The Square, que concorreu na categoria de melhor documentário.

Vale lembrar que recentemente a empresa também afirmou que pretende ter nada menos do que 100 séries de língua não inglesa em seu catálogo