Lançado em 15 de novembro de 2013, o PlayStation 4 até agora já atingiu números impressionantes de vendas. Dados mais atualizados foram divulgados pela Sony na Consumer Electronics Show 2019 (CES 2019). Segundo a empresa japonesa, até até 31 de dezembro de 2018, o console vendeu mais de 91,6 milhões de unidades em todo o mundo.

Apenas na temporada de festas de 2018, o console de mesa da Sony vendeu 5,6 milhões de unidades.  Somente no final de 2018, 50,7 milhões de jogos de PS4 foram vendidos. Desde o seu lançamento, 876 milhões milhões de jogos já foram comercializados em todo o mundo.

O CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, também revelou  número de assinantes ativos da PlayStation Network. O executivo afirmou que a PSN manteve o forte crescimento e passou de 90 milhões de membros no final de novembro do ano passado.

"Queria muito expressar minha gratidão à apaixonada comunidade no mundo e nossos parceiros por chegarmos a essas marcas. Nesse ano, teremos mais experiências para nossos fãs e um line-up incrível de games exclusivos para o PlayStation 4. Enquanto buscamos superar novas metas, continuamos evoluindo e vamos seguir expandindo a plataforma para entregar as melhores experiências de entretenimento do mundo.", disse Kodera.

A Sony possui em seu histórico dois consoles que ultrapassaram a barreira de 100 milhões de unidades vendidas: o PlayStation, com 102,49 milhões de unidades, e o PlayStation 2, com 155 milhões. Ao que tudo indica, o PlayStation 4 deve compor esse grupo até o final de 2019.

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.