Executivo da Sony divulga novos detalhes do PlayStation 5


Depois de ter revelado os primeiros detalhes sobre o seu novo console de mesa, a Sony divulgou mais algumas pequenas informações sobre o PlayStation 5. Quem agora forneceu os detalhes foi o novo chefe da SIE, Jim Ryan, em uma entrevista à CNET.

Além de reforçar a informação que o novo PlayStation terá retrocompatibilidade com jogos do PlayStation 4, o executivo reiterou que o aparelho virá com um disco de estado sólido (SSD) feito especificamente para o console, o que deve acelerar consideravelmente os tempos de loading dos jogos. A empresa inclusive fez um vídeo em que compara o tempo de carregamento do novo console com o PlayStation 4:


Jim Ryan ainda disse que o novo PlayStation será capaz de reproduzir gráficos em 4K, com taxa de reprodução de 120Hz, uma frequência maior que a maioria dos televisores de última geração com essa resolução. Ryan também revelou que os kits de desenvolvimento já estão chegando às mãos de estúdios e publicadoras.

O executivo ainda afirmou que isso é "somente o início do processo de revelação” e que a Sony escolheu comentar esses detalhes para combater vazamentos.  Apesar de ser amplamente chamado de PlayStation 5, o novo console da Sony ainda não tem um nome oficial.

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade