Game indie brasileiro Lenin - The Lion será lançado em setembro


Lenin - The Lion, game independente desenvolvido brasileiro João Bueno, será oficialmente lançado no dia 27 de setembro de 2019 para Windows. A revelação foi feita no "trailer final" do jogo, divulgado no último sábado. Confira:


O jogo é protagonizado por Lenin, o único leão albino de sua espécie. Em razão da sua condição, Lenin se sente inseguro e constantemente desencorajado. Sua mãe não entende porque seu filho nasceu desse jeito e a aldeia onde Lenin vive o trata com crueldade e desprezo. Como se tudo isso não bastasse, o jovem leão ainda precisa lidar com o bullying na escola. Todo esse conjunto faz com que o protagonista do game sofra com depressão.

Ao entrar em contato com outras espécies animais, isso pode ajudar o adolescente a se entender. Lenin, no entanto, precisará cuidar de suas ações. Ao longo dessa jornada, o leão precisará enfrentar seus medos e inimigos internos, além de ter de saber lidar com os opressores que estão ao seu arredor.

Trata-se de um RPG de visão aérea onde não há batalhas ou níveis. A progressão se dá por meio de conversas com NPCs e resolução de quebra-cabeças. Sempre há mais de uma saída para um problema.

Desenvolvido via RPG Maker e com uma campanha de financiamento coletivo no CatarseLenin - The Lion também tem versões previstas para macOS e Linux.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade