PlayStation 4 atinge a marca de 100 milhões de unidades enviadas às lojas


A Sony revelou na última terça-feira (30), por meio do seu mais recente relatório financeiro, que o PlayStation 4 atingiu a marca de 100 milhões de unidades enviadas às lojas. Com esses dados, o PS4 se tornou o console da empresa que mais rapidamente atingiu tal marca, superando inclusive o PlayStation 2, até então detentor do posto.

O PlayStation 4 atingiu 100 milhões de unidades em cinco anos e sete meses, desde o lançamento em 15 de novembro de 2013, superando o PlayStation 2, que atingiu o mesmo número em cinco anos e nove meses.

No último tremeste da empresa, período compreeendido entre 31 de março e 30 de junho, a Sony enviou para o mercado 3,2 milhões de unidades. Nesse mesmo intervalo de tempo a Sony afirma que foram vendidos 42,9 milhões de jogos.

Um dado que chama a atenção é a forma com que os jogadores da plataforma vêm adquirindo seus games. No primeiro trimestre fiscal de 2019, a taxa de download digital de software de PS4 era de 53%, significando que os consumidores da empresa compraram mais mídias digitais do que cópias físicas.

A previsão da Sony é que 15 milhões de unidades PlayStation 4 serão comercializadas durante o ano fiscal de 2019, que termina em 31 de março de 2020. Antes, a estimativa era de 16 milhões. A empresa disse que a redução na previsão se deve em razão da "vendas de software não-first-party abaixo do esperado" e das "vendas de unidades PS4 abaixo do esperado".
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade