Estreia da 10ª temporada de The Walking Dead registra a pior audiência da história da série


Exibido no último domingo (6), o episódio de estreia da décima temporada de The Walking Dead registrou a pior audiência da história da série. Segundo o site Hollywood Reporter, o capítulo "Lines We Cross" foi visto por 4 milhões de espectadores, sendo que o episódio menos visto da série até então era o penúltimo da nona temporada, com 4,15 milhões.

A estreia do décimo ano da série teve uma queda de audiência geral de 34% se comparado com a estreia da temporada anterior (que, na época, também sofreu com a queda na audiência). Entre o público de 25-54 anos, a redução na audiência foi de 35%, enquanto entre as pessoas de 18-49 anos a queda foi de 42%.

Mesmo com este resultado ruim, The Walking Dead ainda é a série de maior audiência da emissora AMC. De acordo com o site, a estreia de outras séries como This Is Us, The Good Doctor e Young Sheldon apresentaram queda de 33%, 29% e 39% respectivamente entre o público de 25 a 54 anos.

A TV como um todo vem sofrendo um declínio considerável de audiência no dia de exibição original dos episódios, já que o público tem mais opções de programação e mais maneiras de acompanhar as séries após a exibição.

Na temporada passada, The Walking Dead aumentou sua audiência entre o público de 18 a 49 em 54% e o total de espectadores em 48% depois de três dias. Após sete dias, os números iniciais do programa aumentaram 68% na demo de 18 a 49 e 59% no público geral.

O Hollywood Reporter também lembra que o episódio de estreia da décima temporada estava disponível uma semana antes para assinantes do serviço AMC Premiere. Todos os episódios da décima temporada também serão lançados com dois dias de antecedência na plataforma de streaming do canal.

Veja mais sobre The Walking Dead:
└ The Walking Dead é renovada para a 11ª temporada
└ Revelado o motivo pelo qual Danai Gurira deixará The Walking Dead
└ Filme de The Walking Dead com retorno de Rick ganha teaser
└ Série The Walking Dead ganhará um novo spin-off
└ Análise da série The Walking Dead (9ª temporada)
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade