Jogos que devem chegar apenas para o PlayStation 5 e o novo Xbox


A chegada da próxima geração de consoles já tem data: no final de 2020 teremos o lançamento do PlayStation 5 e do sucessor do Xbox One. Nesta postagem separamos alguns jogos que provavelmente só chegarão na próxima geração de consoles.

A lista foi elaborada de uma forma que não segue qualquer tipo de ordem e não haverá especulações de data de lançamento dos jogos.

GTA VI
Que o próximo Grand Theft Auto está em desenvolvimento ninguém tem dúvidas. A questão é que a atual geração de consoles já está chegando no seu fim e nada da Rockstar anunciar de GTA VI. Isto nos faz imaginar que quando ele for lançado a atual geração de consoles já vai ter acabado e outra já estará estabelecida. Com isso, o game será lançado apenas para a próxima geração.

The Elder Scrolls VI e Starfield
Tanto o sexto game da franquia principal de The Elder Scrolls quando o novo jogo espacial da Bethesda, Starfield, foram anunciados na E3 do ano passado. Diferente do que os fãs esperavam, eles chegarão apenas após 2020 (ano final da oitava geração de consoles). Starfield deve ser lançado só em 2021 (ou quem sabe até depois) e The Elder Scrolls VI está previsto para chegar depois que Starfield já estiver no mercado. Isso pode demorar anos, o que nos leva a crer que The Elder Scrolls VI deve chegar no meio da próxima geração.

Horizon Zero Dawn 2
A continuação de Horizon Zero Dawn não foi confirmada oficialmente, mas devido ao sucesso do jogo é fácil especular que ele será lançado. Após uma dubladora do primeiro game ter simplesmente deixado escapar que ela já estava trabalhando em Horizon Zero Dawn 2, temos certeza que o jogo está em desenvolvimento. Provavelmente ele chegará apenas para o PlayStation 5, já que a Sony anunciou o a chegada do seu novo console para o fim do ano que vem. Assim, seria tarde demais anunciar Horizon Zero Dawn 2 e lança-lo ainda nessa geração.

Marvel's Spiderman 2
Marvel's Spiderman foi um sucesso estrondoso no PS4, o que inclusive fez com que a Sony adquiri-se a Insomniac (desenvolvedora do game). É bem provável que o game ganhe uma continuação na  próxima geração, já que se trata de um título lançado ainda no ano passado e dificilmente a Insomniac conseguiria entregar um próximo jogo antes de 2021.

God of War II
Outro sucesso estrondoso da Sony nessa geração foi o novo God of War, game redefiniu toda a saga de Kratos e se tornou um dos jogos mais vendidos da história do Playstation 4. Por ter deixado um mega gancho no fim do game, um possível God of War II já deve estar em desenvolvimento. O seu lançamento, no entanto, ainda deve demorar muito. A Santa Monica Studios demora para entregar seus jogos e com a sequência de God of War não deve ser diferente. O game deve chegar bem depois do começo da nona geração.

Alan Wake 2
Até o início deste ano, falar que Alan Wake 2 seria lançado um dia era quase loucura. Depois que a Remedy, empresa que desenvolveu o jogo para a Microsoft, comprou os direitos de Alan Wake, esperamos que seja uma questão de tempo até vermos a continuação do jogo. A Remedy não é um estúdio muito grande e recentemente entregou o seu mais novo jogo, Control, o desenvolvimento de Alan Wake 2, caso esteja acontecendo ainda esteja em estágio inicial. Com isso, o game só deve chegar daqui a cerca de dois anos no minimo.

Gears 6
Na semana de seu lançamento, Gears 5 tornou-se um dos jogos mais jogados da Xbox Live. Chegando diretamente ao Xbox Game Pass, o game se tornou o maior lançamento da Microsoft na oitava geração. Mesmo que Gears 5 tivesse um final fechado (o que não é o caso), provavelmente receberia uma continuação. Como o título chegou neste ano (leia a análise aqui),  um eventual Gears 6 deve ser lançado apenas depois de 2020.

Forza Motorsport 8
De dois em dois anos um novo Forza Motorsport era lançado. Essa "regra" era seguida desde o lançamento do primeiro jogo, mas neste ano, quando deveríamos ter um novo game da série, foi revelado que o desenvolvimento do oitavo jogo iniciou-se a pouco tempo. Por não termos um Forza Motorsport neste ano, é possível que no ano que vem a franquia retorne e seja um dos títulos de lançamento do novo Xbox.

Fable IV
A franquia Fable sempre foi muito importante para a Microsoft. Mesmo não estando no nível de HaloForza ou Gears of War, a franquia sempre recebeu atenção. Depois que o estúdio responsável pela série foi fechado, a saga foi deixada de lado. Entretanto, rumores indicam que a Playground Games estaria desenvolvendo um novo Fable. Sabemos que o estúdio está trabalhando em um RPG e que a Microsoft estava interessada em reviver Fable, mas nada relacionado a isso apareceu na E3 deste ano. Com isso, o novo Fable deve dar as caras somente na nova geração de consoles.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade