Lost: erros de gravação e produção na 1ª temporada

Lost é uma série que possui uma enorme quantidade de fãs ao redor do mundo. Apesar de ser muito bem produzida, várias pequenas falhas foram cometidas durante as filmagens e edição de suas cenas. A grande maioria desses erros acabam passando despercebidos enquanto estamos vendo os episódios.

Alguns fãs, no entanto, assistiram minuciosamente cada um dos episódios da série, prestando atenção nos mínimos detalhes. Com isso, foram encontrados uma enorme quantidade de pequenos erros. Você pode conferir os detalhes abaixo:

Episódio 1: Pilot (Parte 1)

  • Quando o avião cai e as pessoas estão em pânico, vemos a mesma pessoa correndo para dentro e para fora da tomada no fundo atrás dos personagens principais.
  • Rose não está usando a aliança de casamento do marido no pescoço, como ela mesma diz que costuma fazer quando está viajando de avião, embora seja brevemente vista beijando-a na praia.
  • O avião da Oceanic deveria ser um Boeing 777, mas quando Jack aparece correndo pelos destroços, o trem de pouso principal da aeronave tem apenas quatro rodas em vez das seis que um B-777 teria. Além disso, em várias cenas no cockpit, há três indicadores de motor em vez dos dois presentes no 777. O avião utilizado nas filmagens foi um Lockheed L-1011 Tristar, que possui três motores.
  • Jack usa sua gravata como torniquete na perna de um dos sobreviventes nas primeiras cenas. Posteriormente, quando socorre Claire e ela lhe diz que está tendo contrações, é possível ver que Jack estava novamente utilizando a gravata.
  • O objeto preto que parece em frente à turbina pouco antes da explosão foi considerado por muitos fãs como a causa da explosão e algo relacionado ao Monstro. Essa teoria foi posteriormente refutada pelos produtores, que explicaram que se trata de um artefato de efeitos especiais ruins.
  • Quando o Monstro agarra o piloto e o puxa para fora do avião, muito sangue cai na janela atrás de Kate. Alguns segundos depois, a janela está limpa novamente. Uma possível razão para isso é a forte chuva que caía naquele momento, que poderia ter limpado o sangue.
  • Na cena em que o piloto acorda, você pode vê-lo usando uma aliança. Mais tarde, depois da cena em que é pego pelo monstro, o piloto coloca sua mão esquerda no encosto da poltrona e não está mais usando a aliança.
  • Quando o monstro é ouvido na primeira noite e todos os sobreviventes se juntam, Jack e Kate estão bem em frente a Michael e Walt. Quando a câmera volta a focar neles, Michael e Walt estão afastados.
  • Ao caminhar até o cockpit do avião, Charlie diz a Kate que ele é membro da banda Drive Shaft e aponta para o anel como prova, afirmando que ele era da ‘segunda turnê da Finlândia’. No episódio “Greatest Hits” da 3ª temporada, Charlie diz que o anel é uma herança de família de Dexter Stratton.
  • Durante o flashback em que Jack se levanta do assento, o número do assento no bagageiro é mostrado como “23 HIJ”. No entanto, o lado em que Jack está sentado deveria ser “23 ABC”.
  • A mulher sentada em frente a Rose, no assento 22D, é vista posteriormente sentada na primeira fila da seção traseira em “Pilot (Parte 2)”, onde o assento 22D aparece vazio.

Episódio 2: Pilot (Parte 2)

  • Durante os flashbacks do avião, o áudio da voz de Cindy nos alto-falantes diz palavras diferentes. No flashback de Jack, Cindy diz: “Senhoras e senhores, o Piloto acionou o aviso de apertar os cintos”. No flashback de Charlie, Cindy diz: “Senhoras e senhores, o Capitão ligou o aviso de apertar os cintos”. No flashback de Kate, Cindy diz: “Senhoras e senhores, o Capitão acionou o aviso de apertar os cintos”.
  • Quando Cindy discute o assunto de Charlie com seus colegas de trabalho, eles estão em pé na parte de trás do avião, e o número do assento no bagageiro da última fileira ao lado dela é “22 HIJ”. No entanto, deveria ser “42 ABC”, já que aquele lado corresponde aos assentos ABC e a última fileira do avião é a 42. Por outro lado, a fileira 22 não pode ser a última, pois Jack está sentado na fileira 23, que fica na seção do meio.
  • Quando Charlie percebe que Cindy está falando dele com seus colegas de trabalho, uma mulher sentada na primeira fila da parte traseira é vista usando uma pulseira no pulso, mas segundos depois, quando Charlie se levanta, a pulseira desaparece. A mesma mulher aparece sentada em frente a Rose na poltrona 22D em “Pilot (Parte 1)”, enquanto neste episódio a poltrona 22D está vazia quando Charlie passa por ela.
  • Entre os flashbacks de Jack e Charlie, a ordem da fala de Rose “Acho que ele realmente precisava ir” e o “Com licença” de Cindy não coincide.
  • Tanto o cabelo de Sawyer quanto a barba de Sayid estão visivelmente mais compridos na cena final do episódio do que nas cenas anteriores, apesar de terem se passado apenas algumas horas de diferença.
  • Quando o urso é morto, Boone pergunta se poderia ter sido ele que matou o piloto, mas naquele momento Boone não sabia sobre o piloto, já que Jack, Kate e Charlie decidem não contar aos outros.
  • Quando Sayid mostra a Kate o receptor, na imagem vemos sua mão com unhas muito cumpridas. Na cena seguinte, suas unhas estão aparadas. A pessoa segurando o receptor na segunda cena não era o ator Naveen Andrews, que mantinha as unhas compridas na época para tocar violão.
  • Durante a discussão após a briga com Sayid, as mangas da camisa de Sawyer mudam de posição, de enroladas para desdobradas, entre as cenas.

Episódio 3: Tabula Rasa

  • Quando Locke devolve Vicent para Michael, a cabeça de Walt muda de direção, mesmo ele estando dormindo.
  • Ray diz a Kate que viu a foto dela nos correios e que a recompensa por sua captura era de US$ 23.000. Essas fotos na Austrália ficam em delegacias de polícia (nunca nos correios) e geralmente não especificam a recompensa.
  • Na sequência da perseguição de carros, a caminhonete vermelha capota e desce uma ladeira, ocasião em que a porta traseira se solta. A cena seguinte mostra a caminhonete na posição vertical, com a porta traseira no seu devido lugar.
  • O curativo da cabeça de Marshal se move entre os cortes enquanto Jack o colocava de volta no chão.
  • Kate e Ray estão falando sobre a música “Leavin’ On Your Mind”, de Patsy Cline, quando Kate percebe que está sendo perseguida. O policial se aproxima do carro e a música continua tocando. O flashback é cortado para uma cena na Ilha e quando volta, no exato mesmo ponto, a música não está mais tocando no rádio do carro.
  • O cabelo de Sawyer está vários centímetros mais comprido em “Tabula Rasa” do que em ” Pilot (Parte 2)”, embora ambos os episódios ocorram no mesmo dia. Isso ocorre porque os capítulos foram filmados com meses de diferença.
  • Enquanto ajuda Charlie a carregar as malas, a boca de Claire continua se movendo mesmo depois de ela já ter terminado de falar.
  • Durante a cena da chuva, é mostrado um trecho de Boone e Shannon correndo para se abrigar, mas eles estão usando roupas diferentes das que aparecem no resto do episódio. Trata-se de uma cena reaproveitada do episódio piloto.

Episódio 4: Walkabout

  • Quando na ilha os sobreviventes ouvem barulhos na fuselagem, Jack e Sawyer pegam lanternas e iluminam o local, fazendo com que os olhos dos javalis brilhem. Javalis, por mais que você focalize em seus olhos com uma luz, eles não brilharão (ao contrário de gatos e outros animais).
  • Quando Hurley e Charlie estão tentando pescar com a lança, a camiseta de Hurley muda de molhada para quase seca entre as tomadas de cena. Além disso, a tatuagem no ombro direito de Charlie desaparece durante a cena.
  • Locke diz a Randy que Norman Croucher escalou o Monte Everest, apesar de ser um amputado. Embora Norman Croucher tenha escalado muitas montanhas, ele não escalou o Everest.
  • Durante o flashback final, ambientado na Austrália, é possível ver vários carros com motoristas no banco da esquerda, indicando que essa cena foi, na verdade, filmada no Havaí. A Austrália utiliza o sistema de mão inglesa para direção.
  • Quando John Locke aparece de pé no final do episódio, é possível ouvir Claire gritando desesperadamente por ajuda antes de Jack gritar para Locke “dar uma mãozinha”. No entanto, no episódio piloto, Claire grita exatamente da mesma forma depois que Jack e Locke já libertaram o homem do torniquete. Esse erro foi corrigido, pelo menos na versão alemã, já que não se ouve mais o grito de Claire. Na dublagem brasileira, o erro foi mantido.
  • Quando Jack pede ajuda a Locke, o que ele diz é diferente do que disse originalmente. No flashback, ele diz “Você! Vamos! Venha aqui! Venha aqui e me dê uma mão!”, enquanto no episódio piloto ele diz “Você! Vamos! Venha aqui, me dê uma mão!”.
  • Na cena final da fuselagem em chamas, uma câmera mostra a cadeira de rodas de Locke à esquerda e a uma boa distância do fogo. Depois que Locke olha para ela e sorri, a cadeira é mostrada diretamente em frente ao fogo.
  • Kate diz a Jack que ela é vegetariana, embora no episódio anterior (“Tabula Rasa”) ela aparece comendo ovos e bacon na casa de Ray. No entanto, ela pode, por algum motivo, ter mentido para o médico.
  • Quando Kate faz uma pausa com Michael para colocar a antena em uma árvore, ela deixa sua mochila no chão. Depois de algumas tomadas, a mochila aparece nas mãos de Kate sem que ela tenha se inclinado para pegá-la.

Episódio 5: White Rabbit

  • Quando Charlie corre para pegar Jack no começo do episódio, ele diz que não sabe nadar. Porém, é mostrado no episódio “Greatest Hits” que seu pai o ensinou a nadar quando ele era criança. Também em “Greatest Hits”, Charlie diz que foi campeão de nado na Inglaterra. Ele também mergulha até a estação O Espelho no final da terceira temporada. É possível, no entanto, que Charlie estivesse simplesmente mentindo.
  • Quando Hurley e Charlie estão falando com Jack sobre a água, duas pessoas, um homem e uma mulher, passam atrás de Jack duas vezes na mesma direção.
  • Quando Jack cai no abismo, Locke o salva e olha para o alto. Pode-se notar claramente que não é o ator Matthew Fox e sim um dublê na cena.
  • Quando Locke está puxando Jack para fora do penhasco, é possível ver um microfone na parte superior da tela.
  • Quando Jack cai no penhasco, Locke o salva porque está procurando água. Ele deveria ter notado que havia um riacho logo abaixo.
  • Logo após Locke buscar água, a câmera corta para Jack correndo pela floresta depois de ver seu pai. Jack tem alguns cortes no rosto, um na têmpora esquerda e o outro na bochecha direita. Durante esta sequência, há uma cena em que Jack se vira e revela um corte na têmpora direita, é um pequeno erro no processo de edição.
  • Enquanto Claire conversa com Kate sobre seu signo, Claire toma um gole de água. Na cena seguinte, sua garrafa desaparece.

Episódio 6: House of the Rising Sun

  • O relógio de ouro desaparece do pulso de Michael quando Jin está tentando afogá-lo, mas reaparece após a luta. Durante a mesma luta, é possível notar um dublê substituindo o ator Daniel Dae Kim em algumas cenas.
  • O comprimento da corrente que liga as algemas originalmente usadas por Kate parece maior quando usado em Jin, embora possam simplesmente ser algemas diferentes.
  • Quando Michael descobre que Sun fala inglês, ele é mostrado de costas com o braço direito levantado e o machado na mão esquerda. Na cena seguinte, o machado está em sua mão direita e seu braço esquerdo está levantado. No entanto, o relógio está em seu pulso direito em ambas as cenas, o que significa que não se trata simplesmente de uma imagem espelhada.
  • No aeroporto, quando Jin mostra a flor a Sun, um homem de camisa vermelha está parado no fundo de forma desfocada. Na cena seguinte, ele passa por Sun antes de retornar para trás de Jin na cena subsequente.
  • A tatuagem de Jack aparece tanto no braço direito quanto no esquerdo durante a montagem no final do episódio, devido ao uso de uma imagem espelhada em uma das cenas.
  • Nos créditos iniciais, enquanto o nome ‘Evangeline Lilly’ aparece, Kate está caminhando com Charlie logo atrás dela, mas na cena seguinte, Charlie está andando vários passos sem ninguém à sua frente, pois Kate se adiantou.
  • No flashback em que Jin e Sun se reconciliam, quando ele mostra uma flor para ela e ela se junta à fila, a mulher atrás de Sun claramente olha diretamente para a câmera 5 vezes.

Episódio 7: The Moth

  • Na cena de flashback em que Charlie visita a casa de seu irmão, um microfone é refletido no topo do vidro da janela do lado esquerdo, no momento em que o personagem bate na porta.
  • À medida que a cena muda da caverna onde Charlie se oferece para resgatar Jack, para a árvore onde Sawyer e Kate estão esperando o sinal de Sayid, uma imagem da paisagem do vale é exibida, mostrando uma fileira de postes de cerca.
  • Quando Charlie começa a resgatar Jack e os outros estão assistindo, Sun está atrás de Michael. Na próxima tomada, Sun está atrás de Hurley, em uma distância muito considerável.
  • Na cena do camarim, quando Liam sai, vários membros da equipe de filmagem podem ser vistos nos espelhos. A pós-produção tentou desfocá-los.
  • Embora Sayid fale de “triangulação”, esse processo requer apenas duas localizações de sensores, não três. O terceiro ponto do triângulo é a localização do alvo. É possível que ele esteja se referindo à trilateração, um processo que requer três sensores, ou que os roteiristas tenham especificado três locais de sensores para fins puramente dramáticos.
  • Quando Jack e Charlie se reúnem com o grupo de resgate, seus rostos e roupas estão quase completamente limpos, mas alguns momentos antes, eles estavam cobertos de sujeira e suor.
  • Vemos Sayid no aeroporto de Heathrow, em Londres, sendo escoltado por dois soldados. A segurança de Heathrow é normalmente realizada pela Polícia Metropolitana.

Episódio 8: Confidence Man

  • Sawyer diz a Jessica que tem US$ 140.000 na pasta e que precisa de alguém para ir com ele e fornecer os outros US$ 160.000 para seu “investimento”. Mais tarde, depois de Sawyer ter deixado o dinheiro com Jessica e seu marido, David, para que contassem, ele conversa com Kilo, que lhe pergunta por que deixou US$ 160.000 de seu dinheiro com o casal.
  • Quando Sawyer desistiu do acordo na casa de Jessica e David depois de ver o filho do casal, ele é mostrado largando uma mala de dinheiro duas vezes e saindo de mãos vazias. Isso significaria que ele não apenas deixou o dinheiro para trás, mas também os deixou com os US$ 140.000 que pegou emprestados de Kilo. Este é claramente um erro de continuidade/edição, já que Sawyer, mesmo se sentindo culpado, não teria motivos para presenteá-los com os US$ 140.000 que devia a alguém disposto a matá-lo por causa disso.
  • Quando Charlie faz um acordo com Claire caso ele encontrasse pasta de amendoim, o colar de Claire muda de posição ao longo da cena.
  • Quando Sawyer pede para que Kate leia sua carta, ele entrega o envelope para ela. Na sequência, Kate aparece segurando a carta com as duas mãos, o que sugere que ela jogou o envelope no chão. Ao terminar a leitura, ela entrega a carta e o envelope para Sawyer.
  • Quando Sayid sai para caminhar pela costa da ilha, o sol está se pondo. No entanto, alguns momentos depois, quando Claire e Charlie partem para as cavernas, o sol está alto no céu, provavelmente próximo do meio do dia. Sayid é mostrado mais uma vez se afastando do acampamento enquanto o sol se põe.
  • Quando Sawyer é amarrado à árvore depois de ser torturado por Sayid, Kate se aproxima para fazer um acordo com ele. O cabelo de Sawyer muda constantemente durante a conversa até o beijo final entre eles.

Episódio 9: Solitary

  • Sem registros de erros de gravação e produção.

Episódio 10: Raised by Another

  • Depois de descobrir que está grávida, Claire afirma que sua mãe a deserdaria, embora em “Par Avion” sua mãe já esteja há muito tempo em estado vegetativo.
  • Enquanto Claire e Thomas estão discutindo se devem manter o bebê, Claire menciona seu trabalho mal remunerado como “meu emprego de cinco dólares por hora na Fish and Fry”. O salário mínimo na Austrália em 2003-2004 era de 11 dólares por hora. Além disso, o salário mínimo na Austrália não é de 5 dólares por hora desde os anos oitenta.
  • Os livros de direito vistos no fundo do escritório do advogado australiano são livros de jurisprudência e de leis dos Estados Unidos.
  • Os 20.000 dólares oferecidos a Claire como parte do acordo para que ela entregasse seu bebê para adoção são ilegais na Austrália. As pessoas podem ter suas despesas médicas e de moradia pagas por possíveis pais adotivos, mas qualquer forma de “lucro” com a adoção de um bebê é expressamente proibida.
  • Quando Hurley pede a Sawyer a lista de passageiros, um avião é visto voando ao fundo.
  • Tanto Claire quanto Thomas se referem a cortina de janela como “drapes”, enquanto o termo australiano é “curtains”.
  • Durante a segunda visita de Claire com o médium, seu cabelo muda de posição várias vezes entre as cenas.

Episódio 11: All The Best Cowboys Have Daddy Issues

  • Quando Walt diz a Sawyer sobre Ethan, um poste de microfone aparece brevemente na borda superior da tela durante a fala de Sawyer: “Ok, então deve ser verdade”.
  • Na cena em que Jack conversa com Andrea, um erro de edição mostra o zelador passando duas vezes atrás deles.
  • Quando Charlie está inconsciente e Jack e Kate desistem de tentar salvá-lo, a câmera se afasta e é possível ver Charlie respirando antes de ser reanimado.
  • Na primeira vez que Jack acerta Charlie no peito com um soco, o contorno de algo retangular sob a camisa de Charlie é brevemente visível.
  • Quando Michael se oferece para ajudar na busca, Locke coloca a mochila no ombro direito. Depois, nos closes em Locke, a alça da mochila está no ombro esquerdo.
  • Na segunda vez que Jack tenta reanimar Charlie, Kate se afasta, visivelmente angustiada. Nesse momento, pelo menos três equipamentos de filmagem ficam claramente visíveis no canto superior esquerdo da imagem, enquanto a câmera acompanha seu movimento.

Episódio 12: Whatever the Case May Be

  • As legendas em inglês indicam que o número da caixa postal é 850, e não 815.
  • Durante a cena no final, onde Shannon explica a letra da música para Sayid, o pano que Shannon usa para cobrir os braços muda de posição várias vezes entre as cenas.

Episódio 13: Hearts and Minds

  • Kate observa Jin e Sun passarem pelo mesmo local atrás da cachoeira duas vezes, pouco antes de Jack lhe dar as sementes de goiaba.
  • Quando Boone acorda com as mãos amarradas, depois que Locke o drogou, sua mão direita é mostrada simultaneamente amarrada na frente e atrás.
  • Quando Locke entrega a bússola a Sayid, Sayid a coloca bem ao lado do ímã que estava usando para magnetizar a agulha de sua bússola improvisada. O ímã desviaria a agulha da bússola, que não deveria apontar para o norte, mas sim para o ímã.
  • No DVD, nas legendas em inglês, o sobrenome de Boone está escrito incorretamente. Está escrito “Carlisle” em vez de “Carlyle”.
  • Em “All the Best Cowboys Have Daddy Issues”, o portão de entrada da escotilha é visto na encosta de uma colina, ao lado de um riacho rochoso. A partir deste episódio, o portão sempre está em uma clareira na selva.

Episódio 14: Special

  • Quando Charlie está lendo o diário de Claire, uma passagem diz: “Eu percebi que gosto mesmo de Charlie”. Porém, a palavra “percebi” em inglês tem duas formas de ser escrita, “realized” e “realised”, e Claire, como uma australiana, deveria ter escrito da segunda forma, ao invés da primeira.
  • As passagens de avião que Brian deu a Michael para voltar com Walt eram de um voo de Sidney para Nova York.
  • Quando Michael flagra Locke ensinando Walt a arremessar facas, Locke está segurando a faca, mas quando Michael entra, é Walt quem está segurando.
  • Enquanto Brian conforta Susan, uma mulher, provavelmente um membro da equipe, pode ser vista em segundo plano. Na próxima tomada ela não aparece mais.
  • Por volta dos 28:30 (horário do DVD), logo depois de Vincent sair correndo e Walt gritar por ele, um banheiro químico portátil e uma lata de lixo são visíveis no lado direito da selva.

Episódio 15: Homecoming

  • Quando Jack e Ethan estão brigando, as tatuagens de Jack no braço esquerdo mudam para o braço direito e vice-versa ao longo da cena, indicando que algumas tomadas foram “invertidas” na edição.
  • Quando Jack está mostrando a Locke a maleta com as armas, Locke está carregando uma bengala. Quando Jack lhe entrega uma das armas, Locke não está mais com a bengala na mão.
  • Em “Pilot (Parte 2)”, Kate diz a Sawyer e Sayid que não sabe usar uma arma. Neste episódio, porém, ela está armada e nenhum dos dois questiona isso.

Episódio 16: Outlaws

  • Quando Charlie e Hurley estão enterrando Ethan, o cobertor que cobre o corpo se move para cima e para baixo, o que faz parecer que Ethan ainda está respirando.
  • Durante o jogo Eu Nunca, a quantidade de bebida na garrafinha de Sawyer muda, estando quase vazia, pela metade, voltando a ficar cheia novamente no fim, apesar de ele estar bebendo na mesma garrafa todo o tempo.
  • Quando Sawyer cai na lama depois de ser perseguido por um javali, uma cerca de arame é claramente visível ao fundo. No bônus do DVD “Lost on Location: The Trouble with Boars”, é possível ver que essa cena foi filmada dentro de um recinto cercado.
  • Quando Hurley está conversando com Sayid, ele diz que Charlie atirou em Ethan quatro vezes, quando na verdade foram seis vezes.
  • Quando Sawyer sai do carro na barraca de camarão, ele abre o tambor do revólver para verificar se está carregado. Ele então gira o tambor, que produz um ruído mecânico semelhante a uma catraca. Como o tambor está aberto, ele está desengatado do mecanismo de trava do revólver e, portanto, não faria esse som.
  • Enquanto Sawyer observa Frank Duckett tirar o lixo da cabana de camarão, ele verifica a munição da arma. Desta vez, ele abre o tambor da maneira oposta, diferente da forma que abre todas as outras vezes.
  • Ao contrário do ditado popular, “shrimp on the barbie” (camarão na grelha), os australianos chamam o camarão de “prawns”. No entanto, Frank Duckett era estadunidense, então ele poderia ter cometido um erro cultural.

Episódio 17: …In Translation

  • Quando Shannon vai falar com Locke na selva, o sangue na bochecha esquerda de Locke muda de lugar quando ele diz “Devo anotar isso?”, em comparação com o resto da cena.
  • No episódio “DOC”, Juliet estima que este dia seja a data em que Sun e Jin conceberam sua filha. No entanto, este episódio mostra os dois separados, sem nenhuma oportunidade para “conceberem”, nem nos dias imediatamente anteriores ou posteriores a este.
  • Jin dá a Sun o filhote que ganhou de Byung Han, mas no dia seguinte, quando ele chega em casa depois de “entregar o recado”, o Bpo Bpo já está completamente crescido.

Episódio 18: Numbers

  • Em 15:21, quando a plataforma de bambu se desfaz, um veleiro pode ser visto ao longe, atrás de Jin. Em 15:37, quando Jin e Michael começam a discutir, um prédio pode ser visto atrás deles, mais adiante na praia.
  • Na cena em que Charlie atravessa a ponte de corda, a mesma tomada é usada duas vezes quando a câmera faz um movimento panorâmico para baixo, em direção ao desfiladeiro.
  • Sam Toomey acreditava que ele foi amaldiçoado depois de usar os números para adivinhar com sucesso quantos feijões havia em uma jarra. São quase cinco bilhões de feijões (4.815.162.341). Parece improvável que tantos grãos caibam em qualquer jarra.
  • Quando Hurley está conversando com Leonard no instituto de saúde mental, a maneira como as peças do jogo de Leonard está organizada muda entre as cenas.
  • Quando Hurley e Charlie estão discutindo na floresta e escutam alguns disparos, na sequência das cenas o cabelo de Hurley aparece de formas diferentes.

Episódio 19: Deus Ex Machina

  • O som da ratoeira no brinquedo infantil é escutado ao longo da conversa de Locke e Emily mais de uma vez. Demora cerca de 10 segundos a até que o rato seja preso. A conversa durou cerca de 25 segundos, o que significa que o som foi repetido duas vezes e meia, sobrepondo-se à conversa de forma não sincronizada com a ação original.
  • A carteira de motorista de Emily diz “Válida até o aniversário” e também “Válida até: 20/03/1994”. No entanto, de acordo com o mesmo documento, sua data de nascimento é 15/10/1940.
  • Na cena na praia em que Jack fala com Sawyer sobre suas dores de cabeça, Matthew Fox usa duas mochilas diferentes. Em algumas tomadas, ele está usando sua mochila habitual, que tem alças largas com uma estreita faixa branca diagonal em cada uma, e em outras, ele está usando uma mochila de couro totalmente diferente, com alças bem mais estreitas.
  • O suor na camisa de Jack, ao redor do pescoço e da parte superior do peito, desaparece e reaparece em diferentes graus ao longo da cena.
  • Enquanto Boone sobe até o avião, é possível ver claramente as áreas desfocadas em sua cintura, onde os cabos que o sustentavam foram removidos.
  • Depois que o avião cai do penhasco com Boone dentro, Locke o resgata. Quando Locke entra na aeronave, a primeira tomada mostra que Boone está piscando, como se estivesse atordoado pelo acidente. Já na cena seguinte ele parece ter perdido a consciência.

Episódio 20: Do No Harm

  • Na praia, depois de Michael perguntar a Jin se ele quer peixe, Jin acena com a mão esquerda para Michael, mostrando que não está algemado. No entanto, as algemas de Jin ficam claramente visíveis em sua mão esquerda quando ele ouve Kate gritar por socorro enquanto trabalha na jangada.

Episódio 21: The Greater Good

  • Depois de ir ao avião caído, Sayid aponta uma pistola para Locke. Sayid engatilha a pistola, apesar de a arma – que provavelmente é uma Glock – não possuir cão externo.
  • Sayid é visto no aeroporto Heathrow, em Londres, sendo escoltado por dois soldados. A segurança em Heathrow normalmente é feita pela Polícia Metropolitana.
  • Quando Sayid visita Essam, vemos Essam em pé enchendo o copo de Sayid. Na cena seguinte (quando ele já deveria ter terminado de servir Sayid), vemos ele enchendo o seu copo novamente.
  • Quando Haddad entrega a arma a Essam, Haddad segura a arma de duas formas na transição de uma cena para a outra.
  • No armazém, Haddad entrega jaquetas para Sayid e Essam vestirem. A etiqueta com o nome “Steve” na jaqueta de Sayid está inicialmente presa de cabeça para baixo e permanece assim quando ele entra na van. Momentos depois, ela é corrigida, sem qualquer interferência de Sayid.

Episódio 22: Born to Run

  • Quando Kate é confrontada por Sawyer na frente dos outros sobreviventes, seu cabelo troca de posições ao longo da cena.
  • Quando Kate está desenterrando a cápsula do tempo, o carro é um BMW E34 525i de modelo mais recente (daí a grade dianteira larga). Mais tarde, na cena da perseguição, o carro muda repentinamente para uma grade dianteira estreita, como a dos modelos E34 anteriores, e, momentos depois, volta para a grade dianteira larga pouco antes de ela bater o carro.
  • Quando Kate está bebendo cerveja com Tom, na primeira cena Kate deixa cair espuma, mas na tomada seguinte não há vestígios de manchas.

Episódio 23: Exodus – Parte 1

  • Na manhã do voo, Walt está assistindo Power Rangers SPD, que foi transmitido pela primeira vez em 2005.
  • Durante o flashback de Shannon no aeroporto, seu cabelo está mais comprido do que em “Pilot (Parte 1)” e muito mais curto do que em “Exposé”, apesar desta última cena se passar literalmente minutos depois.
  • Aos 7 minutos e 54 segundos, um cinegrafista (parte da equipe de filmagem) pode ser visto na praia filmando a tentativa dos sobreviventes de lançar a jangada. Também aos 7:49, um cinegrafista pode ser visto na jangada, logo atrás da cabine de metal.
  • No aeroporto, durante o flashback de Jack quando ele conhece Ana Lucia, o gelo no copo de Jack afunda. Devido à menor densidade, em uma situação real o cubo de gelo sempre flutuaria no copo.
  • Aos 40:48 e 41:25, um cinegrafista pode ser visto flutuando na água enquanto os sobreviventes acenam em despedida para a jangada. Além disso, aos 40:56, um membro da equipe de filmagem com um megafone pode ser visto entre as pessoas na praia.
  • Quando Locke impede Hurley de fugir do Monstro, Hurley está completamente encharcado, mas na cena seguinte, quando Arzt o chama de idiota, ele está vestindo roupas secas.
  • Quando Sayid abre a pistola com o sinalizador, uma ondulação na carcaça indica que o sinalizador já foi disparado.
  • Quando Rousseau, Arzt, Jack, Kate, Locke e Hurley estão caminhando pelas rochas na costa, o rifle de Rousseau muda de seu ombro direito para o esquerdo e vice-versa. Além disso, as tatuagens de Jack desaparecem de seu braço esquerdo, indicando uma tomada invertida.

Episódio 24: Exodus – Partes 2 e 3

  • Walt pede novas baterias para o Game Boy Advance SP, embora o SP funcione com baterias recarregáveis ​​que duram quase 2.000 cargas, tornando improvável que Walt já precise da sua substituição.
  • Os efeitos sonoros usados ​​no videogame que Walt estava jogando são dos jogos Donkey Kong e Pac-Man do Atari 2600.
  • Aos 35:47 segundos, um barco motorizado (presumivelmente usado pela equipe de filmagem) pode ser visto a uma curta distância da jangada.
  • Os cabelos de Sawyer, Sun, Jin e Shannon no avião durante a sequência final estão visivelmente mais compridos do que em “Pilot, Partes 1 e 2”.
  • Na balsa, quando eles estão olhando a ilha, Walt não usa colete salva-vidas, mas quando a jangada é filmada de longe, é possível ver que ele está usando um.
  • Quando Claire está arrumando suas coisas para ir às cavernas, ela coloca a mala em um tipo de mesa. Na cena anterior, quando há um foco no bebê, ela já havia colocado a mala na mesa.
  • A mensagem na garrafa de Hurley aparentemente dizia que ele estava deixando 160 milhões de dólares para sua mãe, segundo a leitura de Sawyer. Mas em “The Numbers”, Hurley disse a Charlie que ele tem 156 milhões de dólares.
  • A história que Arzt conta sobre a descoberta da nitroglicerina está incorreta. O homem que a descobriu, Ascanio Sobrero, sobreviveu aos seus experimentos.
  • Apesar de o corpo de Arzt ter explodido com a dinamite, ninguém na expedição tinha sangue em si depois disso (exceto por um pequeno pedaço de detrito ensanguentado no ombro de Jack, que Hurley mostra a ele).
  • Quando o Monstro ataca Jack, Kate, Hurley e Locke na floresta, Kate não tira a mochila das costas, mesmo acreditando que havia dinamite dentro dela.
  • Um cinto azul e verde pode ser visto em torno da perna esquerda de Locke quando ele está sendo retirado por Jack e Kate do buraco depois de o monstro puxá-lo. No momento em que estão puxando Locke, Kate acidentalmente toca em sua bunda e imediatamente afasta a mão (5:13).
  • Quando Michael está conversando com Jin na jangada sobre sua lista de palavras em inglês, a algema de Jin alterna de trás do corrimão em que ele está apoiado para a frente em várias cenas.
  • Depois que Hurley comprou uma segunda passagem no balcão doméstico da Oceanic e descobre que precisava chegar ao terminal internacional da Oceanic, vários erros ocorrem no caminho. Primeiro, depois de descer algumas escadas, ele é visto correndo por um corredor, passando por uma porta com o nome “Kamehameha”, o que é bastante incomum para um aeroporto na Austrália (o nome está permanentemente presente na porta da sala de exposições do local de filmagem daquela cena, o Hawaii Convention Center). Imediatamente depois, ele é visto subindo uma escada rolante (a mesma que Shannon e Booneestavam usando no episódio anterior). Depois disso, ele é mostrado entrando no prédio do aeroporto (o mesmo local em que entrou antes de chegar ao balcão da Oceanic), mas com apenas uma mala em vez das duas que carregava quando subiu a escada rolante.
  • Hurley precisa comprar as passagens dos assentos 20G e 20H, pois está acima do peso. No entanto, de acordo com a numeração dos assentos no avião, os assentos 20G e 20H ficam separados pelo corredor, então ele deveria ter comprado os assentos 20H e 20I. Curiosamente, ele aparece sentado nos assentos 20H e 20I no avião, mesmo tendo comprado os assentos 20G e 20H.
  • Quando Hurley entra no avião durante a sequência final, sua camisa está molhada de suor. Quando ele se senta em seus assentos e coloca os fones de ouvido, ela está seca.
  • Durante a cena final, Charlie tenta colocar seu violão em um compartimento no avião. Entretanto, em “The Moth”, ele diz que teve que despachá-lo.
  • Durante a cena onde Sayid e Charlie recuperam Aaron de Danielle, o rosto do boneco usado como Aaron pode ser visto claramente duas vezes: primeiro quando Sayid recebe o bebê e novamente quando Charlie chama Danielle de “patética”.
  • Durante o flashback de Locke no avião, o número do assento no bagageiro do lado direito da aeronave, ao fundo, mostra que a fileira 24 é a fileira atrás do assento onde JD e Michelle colocaram Locke. Portanto, eles colocaram Locke no assento 23D, mas o assento correto seria o 24D, já que 23D é o assento de Rose.
  • Quando Claire está embarcando no avião durante o flashback final, o número do assento no bagageiro ao lado dela mostra que a seção começa na fileira 20. Enquanto isso, Arzt está na mesma cena sentado em seu lugar. Contando a partir da fileira 20, Arzt está na poltrona 24D, que é o assento de Locke. Considerando que Locke foi um dos primeiros passageiros a embarcar no avião e está sentado em seu assento desde então, é impossível que Arzt, que embarcou depois de Locke, esteja sentado ali por engano. Portanto, o número do assento no bagageiro deveria mostrar que a seção começa na fileira 10.
  • A disposição das fileiras de assentos do avião é inconsistente com o que é mostrado em “Pilot, Partes 1 e 2”. Neste episódio, a seção central começa na fileira 20 e termina na fileira 26. No entanto, em episódios anteriores, a seção central começa na fileira 22 e termina na fileira 28.
  • Quando a dinamite explode a escotilha, é possível ver os efeitos pirotécnicos explodindo dentro da abertura onde a escotilha está localizada, e não apenas em cima dela.
  • Depois da escotilha explodir, Hurley pode ser visto terminando de fazer o sinal da cruz, mas na próxima tomada ele é visto começando.

Veja mais sobre Lost:

Mais em: ,
Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›