The Outer Worlds promete dar ao jogador um amplo poder de decisão

The Outer Worlds é o próximo jogo da Obsidian Enterteinment, empresa que ficou conhecida por desenvolver Fallout: New Vegas e também pelo seu trabalho com outros grandes RPGs, como a franquia Pillars of Eternity e StarWars Knights of The Old Republic 2. 

The Outer Worlds é um jogo com grandes inspirações nos games da franquia Fallout, que foi criada por um antigo estúdio composto por boa parte dos funcionários da Obsidian. A promessa do estúdio é que The Outer Worlds tenha um bom foco nos diálogos e decisões, elemento que Fallout foi perdendo depois que a Bethesda assumiu a franquia. 

Mesmo que comparações com Fallout sejam inevitáveis, The Outer Worlds é mais do que apenas um Fallout genérico e traz diferenças interessantes em relação a franquia que o inspirou. The Outer Worlds se passa em outros planetas, onde várias grandes corporações disputam para conseguir seu domínio. O jogador fica no meio de tudo isso e poderá, com suas escolhas, mudar os rumos de toda a história do jogo.

A Obsidian se comprometeu a possibilitar que o jogador possa matar qualquer NPC do jogo, mesmo que este seja importante para a progressão da história. Para isso, o estúdio criou um sistema específico: mesmo que você mate personagens chaves, ainda é possível progredir na história, mesmo que com mais dificuldade.

A expectativa é que o game estará recheado de missões secundárias e deve entregar um vasto mundo aberto para ser explorado, onde estarão presentes inimigos e aliados, além da ótima ambientação que a Obsidian consegue fazer com um primor técnico absurdo. 

No quesito de jogabilidade, The Outer Worlds será um RPG em sua forma mais pura, com várias habilidades para desbloquear e deixar o protagonista ainda mais overpower. Uma mecânica muito parecida com a que temos em Fallout também estará presente no jogo, permitindo que  se desacelere o tempo para ter uma mira mais precisa.

Sem dúvida alguma o jogo será um prato cheio para os fãs da franquia pós-apocalíptica da Bethesda, tendo também um grande potencial de criar um novo público. Vale ressaltar que a Obsidian agora faz pate da Xbox Game Studios e que a Microsoft se mostrou interessada em dar continuidade ao game.

The Outer Worlds chega no dia 25 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game chega diretamente ao Xbox Game Pass no dia de seu lançamento. Uma versão para Nintendo Switch também está confirmada e deve chegar no futuro.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade