Vikings: quem deve morrer na 6ª temporada?


Alerta: este texto está recheado de spoilers de todas as temporadas de Vikings e possíveis revelações sobre a sexta temporada.

Vikings não é uma série muito conhecida por ter piedade de seus personagens. Ainda na quarta temporada, os roteiristas mataram Ragnar Lothbrok, que era o protagonista do seriado. Na mesma temporada, vários outros personagens importantes morreram como Sigurd, um dos filhos de Ragnar. Agora, em 2019, se inicia a sexta e última temporada de Vikings e a expectativa é que mais personagens importantes acabem morrendo. Hoje apresentaremos alguns dos mais prováveis a deixar o mundo dos vivos nesta temporada.

Lagertha
Lagertha esteve na série desde a primeira temporada e sempre teve o seu destaque. Com o passar dos anos, a personagem foi conquistando uma extensa base de fãs e também haters. Sem dúvidas sua morte iria causar um grande impacto na série. As chances de isso acontecer são grandes, já que uma imagem vazada das gravações mostraram um funeral no qual Lagertha não estava presente. Os escudos de seu exército ao redor do barco podem indicar que quem estava sendo velado era a lendária escudeira.

Ivar
Após a morte de seu pai, Ragnar Lothbrok, Ivar ganhou espaço na série. O personagem tornou-se um vilão, gerando grande revolta por parte dos telespectadores. Deixar o aleijado vivo após o fim do seriado pode ser algo que não será bem aceito pelos fãs. Para não gerar sentimentos negativos, é bem provável que os roteiristas acabem dando um fim heroico ao personagem, fazendo com que o público tenha boas lembranças do filho mais novo de Ragnar, evitando, assim, polêmicas desnecessárias no fim da série.

Bjorn
Presente na série desde a primeira temporada, Bjorn, o filho mais velho de Ragnar, atualmente é o rei de Kattegat e um dos personagens de mais destaque do seriado. Assim como a morte de Ragnar, a despedida de seu filho também causaria um grande impacto na série, o que poderia ajudar a marcar esta última temporada. Também é possível que os roteiristas queiram seguir a história real e fazer com que o viking morra de velhice.

Ubbe
Nas últimas temporadas, Ubbe foi ganhando cada vez mais espaço e conquistando o público de uma forma que personagens bem mais antigos no seriado nunca conseguiram. A morte de Ubbe é sim provável, porém dificilmente os roteiristas vão optar por matar Bjorn, Ubbe e Ivar na última temporada, já que o legado de Ragnar tem que ser passado adiante. Matar vários de seus filhos em uma só temporada não seria uma boa escolha, o que nos leva a crer que ao menos um destes deve ficar vivo.

Floki
Outro personagem que está presente desde a primeira temporada de Vikings é o construtor de barcos Floki. Na quinta temporada, tudo indicava que ele havia morrido, porém um figurante acabou confirmando que contracenou com o seu intérprete, confirmando que Floki sobreviveu e voltará para Kattegat. A morte Floki certamente seria marcante, já ele é um dos personagens mais adorados entre os fãs. Não podemos ignorar que o seriado pode também ser misericordioso com Floki e deixá-lo ser feliz após ter vivido tantas tragédias.

Rollo
Rollo, no começo do seriado, tinha um grande destaque. Com o passar das temporadas, o personagem acabou ficando de lado e vivendo uma vida fora dos reinos bárbaros, tendo direito a tudo do bom e do melhor. Já sabemos que Rollo irá voltar para a sexta temporada. Por já ter aproveitado a vida em Paris, é possível que ele morra como o bárbaro que ele é, trazendo uma grande nostalgia para os fãs que estavam sentindo sua falta. Seria muito marcante poder ver o personagem, como um verdadeiro viking, morrendo nos campos de batalha.

Menção para Hvitserk
Hvitserk nunca teve um grande destaque na série e sua morte, mesmo que possa acontecer, não teria grande impacto como a dos outros três filhos de Ragnar. Sendo assim, é possível que os roteiristas acabem poupando o personagem e o desenvolvam para ter um final positivo.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade