Como a Disney pretende salvar Star Wars

Star Wars: O Despertar da Força foi lançado pela Disney em 2015 e marcou o começo de uma nova era para a aclamada franquia criada por George Lucas. Porém, decisões ruins por parte da Disney, como lançar um Star Wars a cada ano, acabaram causando dano à saga. A franquia Star Wars já não consegue mais agradar boa parte de sua base de fãs e seus últimos filmes deixaram o público desanimado. Agora, as coisas parecem estar se encaminhando para entrar em ordem e a Disney parece ter um grande plano para salvar sua saga.

A estratégia que a Disney tem tomado com a franquia Star Wars é um tanto quanto interessante e pode resultar em um aumento considerável de sua popularidade. Para começar, a empresa resolveu desistir da ideia de lançar anualmente um filme da franquia (por sinal, após o nono filme, quase não tem se falado sobre um próximo Star Wars) e, ao que tudo indica, as novas trilogias que haviam sido anunciadas foram canceladas. A Disney deve deixar Star Wars descansar um pouco dos cinemas e manter seu universo vivo por meio de produção de séries de TV. Se as séries realmente agradarem o público, isso certamente aumentará as expectativas para um novo filme de guerra nas estrelas.

O investimento da Disney para as séries de Star Wars no serviço de streaming Disney+ parece estar realmente alto e logo no primeiro episódio de The Mandalorian vimos efeitos que são dignos de uma grande produção para o cinema. Além de The Mandalorian, outras séries como o spin-off de Obi-Wan Kenobi e o retorno da animação Guerra dos Clones já estão confirmados. Graças a ótima recepção que The Mandalorian teve no seu primeiro episódio, recebendo uma grande aprovação do público e dos críticos, é provável que a atração acabe sendo renovada para uma segunda temporada e, com o tempo, mais séries derivadas de Star Wars acabem surgindo.

Em paralelo ao lançamento de diversas séries para o Disney+, tanto em live action quanto em animações, nenhum filme de Star Wars deve chegar aos cinemas nos próximos meses. Se a Disney conseguir manter um padrão de qualidade elevado em todas as suas séries, as expectativas dos fãs para um vindouro Star Wars X aumentarão. A Disney tem uma nova grande chance com a franquia, mas ela precisa  ser bem aproveitada; a empresa não pode cometer o mesmo erro e começar a lançar vários filmes da saga sem manter a essência que levou Star Wars até onde a saga está hoje.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade