Registro de patente pode ter revelado visual do controle do PlayStation 5


Um registro de patente pode ter revelado o possível design do controle do PlayStation 5. As imagens foram publicadas no site oficial de patentes do Japão e o registro é atribuído a Sony.

Nas imagens divulgadas, observa-se uma grande semelhança entre o novo controle e o DualShock 4. As principais diferenças estão nos gatilhos maiores, botões analógicos menores, empunhaduras mais largas para as mãos, ausência da barra de luz e entrada USB traseira e um possível motor para a função de feedback háptico.


As imagens parecem indicar entradas USB tipo C na parte frontal e traseira do controle. Na parte inferior temos entradas para fone e microfone.

Em outubro deste ano, a revista Wired revelou que o novo controle terá como um de seus principais diferenciais os gatilhos adaptáveis, que dão maior foco à sensibilidade do toque, e um feedback háptico para uma vibração mais refinada das ações.

Apesar do registro ter sido feito pela Sony, devemos ter uma certa cautela. De qualquer forma, as imagens servem como um indicativo do que a fabricante japonesa está planejando para o seu próximo console.


O PlayStation 5 tem lançamento previsto para o fim de 2020.

Veja mais sobre o PlayStation 5:
└ Sony confirma lançamento do PlayStation 5 para o fim de 2020
└ Registro revela design de possível devkit do PlayStation 5
└ Sony revela as primeiras informações sobre o PlayStation 5
└ Executivo da Sony divulga novos detalhes do PlayStation 5
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade