Os jogos mais aguardados de 2020


Além de marcar a chegada da nova geração de consoles, o ano de 2020 será repleto de grandes lançamentos na indústria dos videogames. Hoje nós fizemos um compilado daqueles que são os jogos mais aguardados do novo ano que se inicia na semana que vem.

Participam da lista somente os jogos tiveram seus lançamentos anunciados para 2020. Os games foram listados em ordem alfabética. Veja abaixo a nossa relação (e já se planeje financeiramente para as futuras aquisições):

Animal Crossing: New Horizons (Nintendo Switch)
Data de lançamento: 20 de março de 2020
O novo capítulo da clássica série da Nintendo chega ao mercado no primeiro trimestre de 2020. Ambientado em uma ilha deserta, Animal Crossing: New Horizons vai oferecer ao jogador a maior liberdade já vista na franquia: haverá ampla liberdade de fabricação, indo de móveis a ferramentas úteis para o dia a dia. Até oito jogadores poderão residir na ilha e quatro residentes da mesma ilha poderão jogar de forma simultânea no mesmo console.

Battletoads (Xbox One e PC)
Data de lançamento: algum momento de 2020
Battletoads tinha ficado esquecido nos anos 1990. De lá para cá, a série não tinha sido mais explorada pela Rare, até que em 2018 um novo jogo foi anunciado. O seu lançamento inclusive deveria ter ocorrido agora, no final de 2019, mas game acabou sofrendo um adiamento e deve chegar ao mercado em 2020. A ideia é manter a essência do clássico do Nintendinho, mas com um visual renovado (que gerou polêmicas).

Bleeding Edge (Xbox One e PC)
Data de lançamento: 24 de março de 2020
Bleeding Edge é um jogo que vem na onda de sucessos como Apex Legends, Paladins e Overwatch. Trata-se de um multiplayer com elementos de hero shooter, onde a maioria dos heróis utilizam armas corpo a corpo, tendo a jogabilidade parecida com um hack n slash. Bleeding Edge foi elogiado em todas as feiras onde esteve. O game está sendo desenvolvido pela Ninja Theory, responsável por DmC: Devil May Cry e Hellblade: Senua's Sacrifice.

Cyberpunk 2077 (PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC)
Data de lançamento: 16 de abril de 2020
Cyberpunk 2077 é o próximo RPG da CD Projekt Red, estúdio responsável pelo desenvolvimento de The Witcher 3: Wild Hunt, game que mais coleciona prêmios de jogo do ano em toda a história. Super aguardado para o ano de 2020, Cyberpunk 2077 tem gerado altas expectativas para fãs de RPG. O jogo futurista da CD Projekt Red promete entregar um grande mundo aberto imersivo e uma vasta gama de missões que certamente proporcionarão muitas horas de jogo. Tendo em vista do histórico da empresa, a tendência é que as promessas sejam cumpridas, mas teremos que esperar para ver.

Doom Eternal (PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC)
Data de lançamento: 20 de março de 2020
A série Doom foi uma das grandes responsáveis pelo surgimento do gênero de tiro em primeira pessoa (FPS). Mesmo com tamanha importância, Doom não recebia tanta atenção, até que, em 2016, um reebot da franquia chegou e fez muito barulho na comunidade gamer. Uma continuação foi anunciada para 2019, porém os desenvolvedores acabaram precisando de mais tempo para trabalhar no projeto, causando o adiamento para 2020.

Dragon Ball Z: Kakarot (PlayStation 4, Xbox One e PC)
Data de lançamento: 16 de janeiro de 2020
O mangá criado por Akira Toryama rendeu um anime de grande sucesso e uma penca de jogos, o mais novo deles chega no começo de 2020. Dragon Ball Z: Kakarot te colocará na pele de Goku para vivenciar todos os acontecimentos de Dragon Ball Z. Missões opcionais e momentos cotidianos, como pescar e tirar carteira de motorista (inclusive há um episódio de Dragon Ball com este tema) vão estar disponíveis.

Dreams (PlayStation 4)
Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2020
Nova aposta dos criadores de Little Big PlanetDreams não é necessariamente um jogo, na realidade ele é uma espécie de plataforma que possibilita o jogador a criar seus os seus jogos de uma forma muito simples e depois lança-los para que outros usuários experimentá-los. Obviamente terão jogadores que nem irão tocar nas ferramentas de criação e vão apenas ficar nos mini games, porém seria injusto classificar Dreams apenas como um jogo.

Dying Light 2 (PlayStation 4, Xbox One e PC)
Data de lançamento: algum momento de 2020
Dying Light foi lançado em 2015 e empolgou os fãs dos jogos de zumbi, o que é um grande feito, tendo em vista que existem games dos mais variados estilos com a temática de mortos vivos. O sistema de parkour + sobrevivência trouxe um novo ar ao gênero e criou uma longa base de fãs. Prometendo trazer escolhas que mudarão o mundo do jogo, Dying Light 2 inicialmente seria lançado em 2019, mas acabou adiado para 2020.

Final Fantasy VII Remake (PlayStation 4)
Data de lançamento: 3 de março de 2020
Final Fantasy VII foi lançado em 1996 e foi um sucesso estrondoso. O game é considerado por muitos como um dos melhores RPGs japoneses já feito, mesmo que alguns de seus elementos tenham ficado datado. Uma nova versão será lançada em 2020, com gráficos e jogabilidade totalmente renovados. A exclusividade com a Sony irá durar um ano; depois desse período o jogo deve chegar ao Xbox One e PC.

Gears Tactics (Xbox One e PC)
Data de lançamento: 28 de abril de 2020 (PC)
Quando a Microsoft comprou os direitos da franquia Gears of War a empresa buscou colocar a saga em um patamar que a possibilitasse continuar agrando os fãs dos jogos originais, ao mesmo tempo que pudesse atrair um novo público. Gears Tactics será um jogo de estratégia, no estilo XCom, ambientado no universo da franquia Gears of War. O game deve nos mostrar mais sobre a origem da personagem Kait Diaz, que é filha de um dos personagens de Gears Tactics

Ghost of Tsushima (PlayStation 4)
Data de lançamento: terceiro trimestre de 2020
Ghost of Tsushima será ambientado no Japão feudal, em um momento de guerra. Nessas circunstâncias, você assumirá o último samurai que irá lutar para impedir a invasão mongol na ilha de Tsushima. Ghost of Tsushima impressionou com os seus belos gráficos e promete trazer um sistema de combate que lhe fará se sentir na pele de um verdadeiro guerreiro. Vale ressaltar que o game trará grandes elementos da história real do Japão, mas o foco dos desenvolvedores não está em contar uma história completamente realista. Vários elementos fantasiosos devem dar as caras no game, por isso não espere extrema fidelidade histórica.

Godfall (PlayStation 5 e PC)
Data de lançamento: final de 2020
Godfall é o próximo jogo da Gearbox, estúdio responsável pela franquia Borderlands. Godfall aparenta ser um jogo com fortes elementos de fantasia e ficção cientifica e terá uma campanha que poderá ser jogada em single-player e multiplayer com suporte para até três jogadores. Categorizado como um "looter-slasher", o game terá como mecânicas a coleta de itens e combate corpo a corpo contra inimigos comuns e chefes.

Halo: Infinite (Xbox One e PC)
Data de lançamento: final de 2020
Halo: Infinite, de acordo com alguns vazamentos, terá o maior orçamento da história do Xbox e um dos maiores de toda a indústria dos games. O jogo tentará resgatar a essência das antigas campanhas da saga, com grandes mapas e uma vasta vegetação, ao mesmo tempo que buscará inovar e revigorar a franquia por completo.

Marvel's Avengers (PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC)
Data de lançamento: 15 de maio de 2020
Os Vingadores se tornaram um fenômeno absoluto no cinema: o quarto filme da franquia, Vingadores: Ultimato, é o filme com a maior bilheteria da história. Em 2020, Capitão América, Homem de Ferro, Viúva, Hulk, Thor e Ms. Marvel protagonizarão um jogo de ação e aventura que está sendo desenvolvidos pelos estúdios da Square Enix. A promessa é que cada um dos personagens terá jogabilidade única. Ainda é esperado que novos heróis cheguem ao game após o lançamento.

Microsoft Flight Simulator (Xbox One e PC)
Data de lançamento: algum momento de 2020
Microsoft Flight Simulator sempre foi um dos simuladores de voo mais respeitados. Na E3 deste ano foi anunciado, um novo jogo para a série, que pela primeira vez vai dar as caras em um console. Dentre os destaques estão os gráficos foto realistas que utilizam novas tecnologias, como o azure.

Minecraft Dungeons (PlayStation 4, Xbox One e PC)
Data de lançamento: abril de 2020
Minecraft se mantém com um jogo de grande sucesso e relevância durante um tempo acima do normal; dez anos após seu lançamento chega às lojas um novo jogo da franquia. Minecraft: Dungeons deve expandir os horizontes do extenso mundo de blocos com um novo tipo de jogabilidade que seguirá o estilo de Diablo, tendo o foco na exploração de dungeons e no combate, tudo isso com suporte a coop para quatro jogadores.

Nioh 2 (PlayStation 4)
Data de lançamento: 13 de março de 2020
Nioh é um hack and slash no estilo souslike que agradou muito os fãs de Dark Souls e Ninja Gaiden. Sua sequência deve expandir bastante o universo criado pela Team Ninja. Sabemos que Nioh 2 terá uma história bem conectada com a do primeiro game e haverá um sistema de customização de personagem.

No More Heroes 3 (Nintendo Switch)
Data de lançamento: algum momento de 2020
O game hack and slash de aventura foi anunciado pela Nintendo na E3 de 2019. Dez anos após No More Heroes original, em No More Heroes 3 Travis Touchdown retorna à sua antiga casa em Santa Destroy, ocasião em que encontra a enorme metrópole artificial flutuando no mar com um misterioso objeto voador bem acima da cidade. Novamente assassinos perigosos e loucos estarão no caminho do jogador. O game poderá ser jogado com ou sem os controles de movimento do Switch.

Ori and the Will of the Wisps (Xbox One e PC)
Data de lançamento: 11 de março de 2020
Ori and the Blind Forest se provou um metroidvania de respeito. Com um orçamento maior, Ori and the Will of the Wisps deve manter o tom emocional do primeiro game, mas agora com uma jogabilidade ainda mais variada e com uma aparente vasta game de inimigos e chefes, além dos belos gráfico e trilha sonora que já viraram marca do estúdio.

Panzer Dragoon: Remake (Nintendo Switch e PC)
Data de lançamento: algum momento de 2020
Lançado originalmente para Sega Saturn, em 1995, Panzer Dragoon vai ganhar um remake. A nova versão do jogo promete entregar gráficos completamente novos, compatíveis com os padrões atuais, e diversas modificações do jogo, tornando-o mais atraente aos jogadores modernos, enquanto se mantêm fiel ao original em termos de história

Predator: Hunting Grounds (PlayStation 4 e PC)
Data de lançamento: 24 de abril de 2020
Predador é um personagem de extrema influência na cultura pop, tendo marcado presença em seis grandes filmes e em diversos jogos. Fazia tempo que nenhum grande game dedicado ao personagem era lançado, mas no ano que vem isso irá mudar. Predator: Hunting Grounds seguirá pelo formato de Dead by Daylight e Friday the 13th, onde um grupo de jogadores devem sobreviver a um monstro muito poderoso, que é controlado por outro jogador.

Psychonauts 2 (PlayStation 4, Xbox One e PC)
Data de lançamento: algum momento de 2020
Lá em 2005, quando o primeiro Psychonauts foi o lançado, o jogo marcou bastante e conquistou uma legião de fãs, que desde aquela época esperaram por uma sequência. Demorou muito até que o estúdio Double Fine montasse uma campanha de financiamento coletivo para a sequência. Com lançamento programado para 2020, Psychonauts 2 deve criar um grande barulho no mundo dos jogos de plataforma.

Resident Evil 3 Remake (PlayStation 4, Xbox One e PC)
Data de lançamento: 3 de abril de 2020
O remake de Resident Evil 2 foi um grande sucesso. Os fãs da série pediram e a Capcom resolveu fazer uma nova versão do terceiro game da franquia. Resident Evil 3 Remake, além de trazer a campanha do game dos anos 1990 de uma forma totalmente revitalizada, também contará um modo multiplayer que deve seguir o estilo de jogos como Friday the 13th e Dead by Daylight. Sem dúvida alguma será um prato cheio para os fãs da franquia.

Tell me Why
Data de lançamento: algum momento de 2020
Tell me Why está sendo desenvolvido pelo estúdio Dontnod Entertainment, que ficou mundialmente conhecido por Life is Sitrange. Sendo um marco de representatividade, Tell me Why será protagonizado por dois irmãos, sendo um deles transexual. Assim como em Life is Strange, as decisões do jogador interferirão diretamente na história.

The Last of Us Part II (PlayStation 4)
Data de lançamento: 29 de maio de 2020
The Last of Us tornando-se um dos jogos mais elogiados do PlayStation 3. Ambientado cinco anos depois, agora crescida, Ellie será a protagonista de The Last of Us Part II. Prometendo ser 50% maior que o primeiro jogo,  The Last of Us Part II levará o jogador para viver aventuras em um mundo muito bonito, mas extremamente perigoso.

Wasteland 3 (PlayStation 4, Xbox One e PC)
Data de lançamento: 19 de maio de 2020
Wasteland é um grande jogo RPG dos anos 1980 e criou a fórmula que, em 1997, foi utilizada por FalloutWasteland acabou ficando no limbo até 2014, quando uma sequência foi financiada por fãs. Wasteland 2 chegou de forma tímida, mas conquistou vários prêmios. A InXile agora se prepara para lançar Wasteland 3, que manterá a câmera isométrica aliada a belíssimos gráficos. Temos ainda a presença de um ambiente de neve contrasta com os jogos anteriores, que são caracterizados por grandes desertos.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade