Xbox Game Studios: em quais jogos os estúdios da Microsoft estão trabalhando?


A Microsoft tem se esforçado para criar um catálogo extenso e diversificado de games para as plataformas Xbox e Windows. Para o fortalecimento da marca, várias desenvolvedoras se juntaram ao time de estúdios da gigante de Redmond. Atualmente, quinze estúdios fazem parte do Xbox Game Studios. 

Reunindo informações oficiais e rumores que circulam na internet, compilamos abaixo quais são os prováveis futuros grandes lançamentos do setor de games da Microsoft. Os detalhes foram agrupados por estúdios.

343 Industries
Uma parte mais reduzida da 343 Industries vem trabalhando no port dos jogos da série Halo para os computadores, enquanto a maioria dos funcionários do estúdio estão focados no desenvolvimento de Halo Infinite, que promete ser um dos jogos mais caros e ambiciosos da indústria dos videogames. Halo Infinite está sendo feito no motor gráfico Splispace Engine, que também está sendo produzido pela 343 Industries, e será lançado no final de 2020.

The Coalition
Pouco sabemos sobre os futuros projetos da The Coalition, mas o que temos certeza é que o estúdio continua se dedicando em trazer atualizações e eventos para o multiplayer de Gears 5, além de estar auxiliando no desenvolvimento do spin-off, Gears Tactics. Não é difícil de imaginar que o estúdio já esteja idealizando Gears 6, principalmente após o final aberto do jogo anterior. Rumores indicam que a The Coalition também estaria trabalhando em conjunto com outro estúdio em um reebot de Perfect Dark.

Turn 10
A Turn 10 se dedica exclusivamente a franquia Forza Motorsport, tendo também colaborado com a Playground Games no desenvolvimento da série Forza Horizon. Historicamente, desde o lançamento do primeiro Motorsport, ocorrido em 2005, o estúdio vinha entregando um novo jogo com foco em simulação a cada dois anos. Seguindo essa cronologia, era para Forza Motorsport 8 ter sido lançado em 2019. Como o seu lançamento não ocorreu, é provável que o sucessor de Motorsport 7 chegue neste ano. Apostamos que o game será um dos lançamentos do Xbox Series X.

Rare
Conseguindo sucesso com Sea of Thieves, a Rare tem se dedicado no suporte pós-lançamento, oferecendo grandes atualizações de conteúdo para o título. Sabemos que uma pequena parte da equipe está auxiliando o estúdio DLaLa no desenvolvimento de Battletoads, ao passo que outra parte está trabalhando no desenvolvimento do próximo grande jogo do estúdio, Everwild, anunciado no final do ano passado. Não se sabe se a Rare tem algum outro projeto interno em andamento.

Mojang
A Mojang dedica-se inteiramente a Minecraft. Uma fração do estúdio está produzindo o jogo para celulares em realidade aumentada, Minecraft: Earth, enquanto outro time dedica-se a Minecraft Dungeons, um dungeon crawler no mundo de Minecraft que chega ainda neste ano. O restante da equipe segue trabalhando em atualizações para Minecraft.

Ninja Theory
Quando foi adquirida pela Microsoft, em 2018, a Ninja Theory já estava desenvolvendo, de forma independente, o jogo multiplayer Bleeding Edge, que recebeu apoio da Microsoft. Sabemos também que o estúdio vem trabalhando na sequência de Hellblade: Senua's Sacrifice e em jogo de terror psicológico, que por enquanto vem sendo chamado de Project Mara.

Playground Games
Principal responsável pelo desenvolvimento da série Forza Horizon, não é difícil imaginar que a Playground Games já tenha começado o desenvolvimento de Forza Horizon 5. Sabemos ainda que a desenvolvedora está trabalhando, desde o começo de 2017, em um jogo de RPG em mundo aberto. Rumores indicam que se trata de um novo Fable, será?

Obsidian Entertainment
A Obsidian já confirmou estar desenvolvendo um DLC para o seu último jogo, The Outer Worlds, além de ter anunciado no X019 que está trabalhando em um jogo de sobrevivência cooperativo chamado Grounded, que chega ao Xbox Game Preview ainda esse ano. O estúdio também está desenvolvendo um RPG triple A, mas no momento temos mais especulações do que informações sobre o game em questão.

InXile Entertainment 
A InXile Entertainment irá lançar, em 2020, Wasteland 3, que foi financiado por fãs da franquia e posteriormente teve seu orçamento aumentado pela Microsoft, e Wasteland Remastered, uma remasterização do primeiro jogo da saga (principal inspiração para a criação da franquia Fallout). A InXile também está desenvolvendo um RPG de alto orçamento que tem o envolvimento de um dos principais produtores de World of Warcraft.

Undead Labs
Atualmente, tudo que sabemos sobre a Undead Labs é que a produtora está trabalhando no terceiro jogo da franquia State of Decay. Como a Obsidian Entertainment já expressou o seu desejo em colaborar com a franquia apocalíptica, pode ser que os dois times firmem alguma parceria para a produção do game.

The Initiative
Formado do zero pela Microsoft em 2018,  a The Initiative conta com pessoas que trabalharam em Tomb Raider, God of War, Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption na sua equipe. O estúdio foi criado para desenvolver jogos cinematográficos com orçamento AAA. Seu projeto atual já está em estado jogável, mas nenhuma informação oficial foi revelada. Depois que Phil Spencer postou nesta semana no seu perfil no Twitter que estúdio está "desafiando-se a fazer coisas novas (e antigas :-) ) de novas maneiras", rumores começaram a surgir na internet. Muitos acreditam que o projeto envolva Perfect Dark. Vamos aguardar para ver.

Compulsion Games 
Lançado no fim de 2018, We Happy Few foi o último jogo da Compulsion Games. No ano passado, um DLC para o game foi lançado e desde então os projetos da desenvolvedora seguem em segredo.

World's Edge
World's Edge é um estúdio que foi criado para lidar exclusivamente com a franquia Age of Empires, mas diferente da 343 Industries, World's Edge não é a principal responsável pelo desenvolvimento dos próximos jogos da franquia. Na realidade, o estúdio auxilia outras desenvolvedoras contratadas para cuidar de um jogo da franquia. Atualmente o estúdio tem auxiliado na remasterização de Age of Empires III e no desenvolvimento de Age of Empires IV.

Double Fine
A Double Fine está se preparando para lançar Psychonauts 2, jogo que inicialmente necessitou da ajuda financeira dos fãs para existir. Sabemos que Psychonauts 2 não é o único projeto do estúdio, mas não temos ideia dos novos planos da desenvolvedora. Alguns especulam que o próximo jogo da Double Fine possa ser uma sequência de Brutal Legends, já outros dizem que se trata de um novo game da franquia Conker. Alguém tem alguma aposta?

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade