Como as atualizações tornaram Sea of Thieves um 'novo' jogo


Lançado em março de 2018, Sea of Thieves foi extremamente criticado por ter pouco conteúdo, o que tornava o jogo cansativo em poucas horas de gameplay. Para tentar corrigir esse problema, a Rare foi aos poucos liberando uma série de atualizações gratuitas que adicionaram um número considerável de novidades no game. Foram tantas adições que o título hoje se mostra completamente diferente daquele que originalmente chegou ao mercado.

Para falar um pouco desse processo de transformação pelo qual o jogo passou nesses pouco mais de dois anos, abaixo, listamos os principais recursos que foram adicionados em Sea of Thieves após o seu lançamento.

As grandes lorotas
As grandes lorotas chegaram na atualização de aniversário de um ano do jogo. As lorotas consistem em nada mais do que missões mais complexas e com um certo aprofundamento na história. As grandes lorotas costumam conter vários enigmas para você desvendar antes de chegar no seu objetivo principal, o que exige ainda mais trabalho em grupo. Essas missões costumam ser mais cinematográficas, contendo diálogos e cenas bem mais trabalhadas do que aquelas que costumamos ver nas missões tradicionais. Atualmente existem mais de dez lorotas no jogo e todas te recompensam por jogá-las mais de uma vez.

Uma nova região
Sea of Thieves tinha um número gigantesco de ilhas, mas todas tinham visuais muito parecidos, ainda que houvesse variações de tamanho. Com atualização que chegou no final de 2018, as coisas mudaram um pouco: a região de The Devil's Roar trouxe consigo as ilhas vulcânicas. Com um design completamente diferente, as novas ilhas apresentam novas ameaças, como erupções vulcânicas, terremotos e gêiseres, além de mais variações para as missões do jogo, novos tipos de inimigos e skins personalizadas especiais daquela região.

Novos inimigos
Quando o jogo foi lançado, os únicos inimigos presentes eram os Esqueletos, que você encontra constantemente durante a jornada. Outras ameaças existentes no mundo do game são os jogadores, que eventualmente podem cruzar com você e tentar roubá-lo, além do temido Kraken, uma criatura relativamente difícil de ser encontrada e que representa uma certa ameaça. A quantidade pequena de oponentes foi criticada pelos jogadores, principalmente quando levamos em conta que os esqueletos sequer saem das ilhas e não é toda hora que se encontra krakens e jogadores em alto mar. A Rare então providenciou um novo inimigo para o game, Megalodon, uma grande criatura marítima que, assim como o Kraken, representa um grande perigo para os players. Tempos depois, as tripulações de esqueletos chegaram ao game, levando a ameaça dos mortos-vivos para os oceanos.

Novas missões
Uma das maiores críticas era a pequena variedade de missões. Além das Grandes Lorotas, diversos novos tipos de missões foram adicionadas por meio de atualizações. Uma das grandes novidades foram as missões dos xexelentos, aventuras que se desvinculam bastante do sistema de leva e traz de itens presente na maioria das missões do jogo. As jornadas xexelentas são variadas, algumas delas consistem em encontrar algum livro perdido em uma ilha, explodir um número específico de esqueletos, viajar para algumas ilhas específicas, dentre outros objetivos. Outra adição interessante foram as missões de contrabando de itens, que trouxeram uma dinâmica completamente diferente: se o jogador conseguir vender um objeto de forma intacta, uma grande recompensa lhe será paga. O desafio é evitar que os objetos sejam danificados durante a jornada.

Sistema de pesca
A pesca era algo que definitivamente fazia falta em um game em que o jogador passa grande parte do tempo navegando pelos mares. Felizmente, um ano após o lançamento de Sea of Thieves, o recurso foi adicionado via DLC, possibilitando que o jogador tenha uma nova atividade durante os longos períodos de viagem entre uma ilha e outra. Apesar da demora, o sistema chegou em ótima forma, trazendo uma boa variedade de peixes. Junto com ele, foi incorporado a facção Hunter's Call, que possibilita ao jogador vender seus peixes e também a carne de outros animais, como o porco, a cobra, além dos temidos Kraken e Megalodon. Não existe muito segredo em relação a facção, todo seu funcionamento consiste na venda de comida.

Modo PvP
Apesar de existir combate entre players, eles aconteciam ocasionalmente, já que o mapa do game é muito grande e não é toda hora que você esbarra com outros por aí. A dificuldade para encontrar outros jogadores deixou aqueles que buscavam uma experiência "player versus player" frustrados. Tendo em vista que muitos estavam mais interessados em PvP do que no PvE, a Rare lançou um modo inédito, chamado The Arena, onde várias tripulações se enfrentam ao mesmo tempo, em uma pequena região, enquanto tentam encontrar um tesouro enterrado.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade