The Witcher 3 registrou seu segundo melhor ano de vendas em 2019


A CD Projekt RED divulgou ontem (08) um relatório financeiro que tez ótima notícias para o jogo The Witcher 3: Wild Hunt. Vencedor do prêmio de jogo do ano no The Game Awards 2015, o título protagonizado pelo bruxo Geralt de Rivia já vendeu cerca de 28 milhões de cópias em todo o mundo.

Segundo os dados divulgados pelo estúdio, o ano de 2019 foi o melhor em questão de números de vendas desde 2015, quando o jogo chegou ao mercado. Somente no ano passado, cerca de 7 milhões de unidades foram vendidas, sendo que 53% das cópias foram comercializadas no PC.

Apesar do estúdio não ter divulgado abertamente os números totais de vendas, DarkDetectiveNL, um usuário no Twitter, pegou o gráfico mostrado no relatório e fez uma contagem de pixels para estimar os números de venda de Wild Hunt. Assim, segundo ele, o jogo vendeu aproximadamente 28,3 milhões unidades; a distribuição de vendas em cada plataforma, também em números aproximados, é a seguinte: PC com 12,4 milhões, PlayStation 4 com 10,8 milhões, Xbox One com 4,3 milhões e Nintendo Switch: com 700 mil unidades.

Confira abaixo o gráfico extraído do relatório:


Outro dado interessante é a distribuição de vendas por regiões:


O grande sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt em 2019 tem uma explicação: a série da Netflix. Em dezembro do ano passado, mês em que a atração foi lançada, The Witcher 3 teve o seu recorde de jogadores simultâneos na Steam quebrado: no dia 29/12/2019, 93.835 mil jogadores estavam jogando o RPG da CD Projekt RED.

Veja mais sobre o universo de The Witcher:

Análise da série:
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade