10 curiosidades sobre o jogo Red Dead Redemption


Em 18 de maio de 2010, era lançado no mercado o jogo Red Dead Redemption. Considerado um dos games mais marcantes da sétima geração de consoles e uma das melhores narrativas já feitas pela Rockstar Games, acompanhar a jornada de redenção de John Marston foi uma das melhores coisas que eu já joguei.

Para comemorar os dez anos de lançamento dessa obra de arte, nos separamos dez fatos curiosos sobre o game. Confira:

1. Red Dead Redemption começou a ser desenvolvido em 2005. Mais de 800 pessoas, incluindo a equipe principal da Rockstar San Diego e equipes dos estúdios da Rockstar Games em todo o mundo trabalharam no projeto. Analistas estimam que o orçamento de desenvolvimento e o marketing do jogo combinados girou em torno de US$ 80 a US$ 100 milhões, o que o torna um dos games mais caros já feitos.

2. O mundo do jogo foi criado para representar bem as características da fronteira dos Estados Unidos com o México. Funcionários da empresa fizeram viagens a Washington e visitaram a Biblioteca do Congresso do EUA para realizar pesquisas sobre a divisa do país. Para criar a ambientação, os artistas da Rockstar analisaram uma grande quantidade de fotografias e vários filmes clássicos de faroeste. A equipe escolheu 1911 como cenário do jogo por considerar intrigante explorar a transformação do "velho oeste" em um mundo moderno.

3. Red Dead Redemption é considerado um sucessor espiritual de Red Dead Revolver, e não uma sequência direta. A Rockstar procurou manter as mecânicas de tiro e expandir outros recursos dentro jogo. Em particular, a equipe enfrentou um desafio maior na criação de movimentos para os cavalos. Para atingir um nível elevado de realismo, um cavalo de acrobacias foi utilizado para simular os movimentos.

4. Clint Eastwood, Robert Redford e Robert Duvall foram convidados para fazer as capturas de voz e movimento para John Marston, mas nenhum deles aceitou o convite da Rockstar. O estúdio então entrou em contato com Rob Wiethoff, que sinalizou positivamente para dar vida ao protagonista do jogo.

5. Até Grand Theft Auto V, John Marston (38 anos) era o protagonista jogável mais velho de qualquer jogo da Rockstar Games.

6. John Marston algumas semelhanças com o protagonista do Red Dead Revolver, Red Harlow, como as cicatrizes faciais e os detalhes no chapéu de cowboy. Ambos os personagens compartilham a semelhança da cicatriz facial com o personagem principal do famoso filme de faroeste Josey Wales, o Fora da Lei (1976).

7. A arte do jogo foi inspirada nos trabalhos de Ennio Morricone.

8. John chama Bonnie MacFarlane pelo seu primeiro nome apenas duas vezes durante todo o jogo.

9. A região de Plainview de perfuração de petróleo no jogo é uma referência ao personagem que Daniel Day-Lewis interpreta em Sangue Negro (2007). Na área, há um escritório com um homem sentado do lado de fora que se parece muito com o personagem de Day-Lewis no filme.

10. No cemitério de Great Plains, há uma lápide em que está escrito: "Em memória de Harrison Cherry, que morreu em 7 de Dezembro de 1968, aos 24 anos". Acontece que o jogo se passa no ano de 1911, ou seja, 57 anos antes da morte de Harrison. Curioso, não?

Veja mais sobre Red Dead Redemption:
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade