5 incríveis filmes de anime para você assistir


O anime é um estilo de animação característico do Japão que hoje faz sucesso em todo o mundo. Obras como Pokémon, Naruto e Dragon Ball se tornaram ícones da cultura pop e ajudaram a popularizar os animes fora de terra do sol nascente.

Hoje, reunimos cinco incríveis filmes de anime para você assistir. A ideia foi a de separar filmes que podem ser vistos por alguém que nunca teve contato com animações japoneses. Por isso, filmes como Dragon Ball Super: Broly e The Last Naruto: O Filme ficaram de fora. Confira abaixo a lista:

Your Name
Your Name fez um sucesso estrondoso no Japão e em outros países, tendo conquistando o título de anime com maior bilheteria da história. Na história, acompanhamos Mitsuha e Taki, dois jovens que não se conhecem, mas estão passando por um estranho fenômeno de troca de corpos, onde um acaba passando um tempo no corpo do outro e lida com as mais diferentes situações. Mesmo não se tratando de uma narrativa inovadora, Your Name conta uma linda história, com grandes reviravoltas, que consegue te fazer rir e chorar.

Weathering With You
Lançado em 2019 e tendo como diretor Makoto Shinkai (Your Name), Wathering With You foi outro sucesso absurdo, tornando-se o filme de maior bilheteria do Japão no ano passado. Diferente de Your Name, a trama de Weathering With You escapa dos clichês e vai por um caminho mas original: a história é ambientada em uma Tóquio que sofre com chuvas intensas que quase nunca param e  foca na relação de Hodaka, um garoto que fugiu de sua terra natal para tentar a vida na cidade grande, e Hina, uma garota que aparenta ter a estranha habilidade de controlar o clima.

A Viagem de Chihiro
O Studio Ghibli é considerado por muitos como a "Disney do Japão". A Viagem de Chihiro é sem dúvida uma das produções mais aclamadas do estúdio e uma das marcas da empresa. No filme, acompanhamos a história da jovem Chihiro, que tem os pais transformados em porcos quando eles comem a comida de uma misteriosa cidade abandonada. Seguimos então a fantástica viagem de Chihiro para um lugar desconhecido (e repleto de criaturas fantásticas que não gostam nenhum pouco de humanos) e sua busca para trazer seus pais de volta.

Wolf Children
Esse talvez seja o filme de menor sucesso da lista, o que de forma alguma deprecia a sua qualidade. Na trama, a viúva Hana se apaixonou por um lobisomem e tem com ele dois filhos. Quando seu marido repentinamente morre, Hana tem a difícil tarefa de criar duas crianças meio lobo. Mesmo não tendo um ritmo agitado ou grandes momentos de ação, Wolf Children é um filme marcante que pode ensinar muito com sua história familiar.

Koe no Katachi
Diferente dos outros filmes citados anteriormente, Koe no Katachi não tem nenhum elemento sobrenatural ou místico; ele explora um tema muito real e que infelizmente, está em todo lugar: o bullying. No filme acompanhamos Ishida, um jovem travesso que cria uma grande implicância com a aluna nova de sua escola, Shouko Nishimya, que é surda. Depois de gerar muitos problemas para a jovem, Ishida acaba sendo punido e se afasta de todos, até que anos depois o garoto decide se redimir com Nishimya. Koe no Katachi pode ser uma ótima experiência para quem nunca assistiu um anime antes e acerta em contar uma linda história de redenção.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade