5 personagens de Star Wars que merecem uma série própria


O dia 4 de maio tem um significado especial para os fãs de Star Wars: nesta data, eles celebram a franquia de fantasia e ficção científica, criada por George Lucas, que marcou gerações. Como uma forma de contribuir para a comemoração do Star Wars Day, escolhemos cinco personagens de franquia que merecem ganhar suas séries próprias, sejam animações ou live action.

Confira:

Lando
O contrabandista e apostador Lando Calrisian é um dos personagens mais amados pelos fãs de Star Wars. Introduzido no segundo filme da segunda trilogia clássica, O Império Contra-Ataca, o personagem também deu as caras no episódio VI, IX e no spin-off Solo. Em sua participação no filme Solo, Lando foi um dos pontos de maior destaque e no episódio IX, Ascensão Skywalker, apesar de não ter grande presença, o retorno do personagem agradou muito os fãs. Lando não foi muito explorado no universo de Star Wars, então, mesmo com o fim dos filmes, várias boas histórias das aventuras do contrabandista ainda poderiam ser contadas em um seriado, que pode se passar antes ou depois do fim da saga.

Darth Maul
Darth Maul foi um personagem que quase não teve destaque nos longas-metragens de Star Wars e foi descartado ainda em seu primeiro filme. Maul foi trazido de volta na série animada Clone Wars, onde recebeu um grande arco que terminou na animação Rebels. No entanto, foi deixado uma grande lacuna na história do personagem: mesmo que Maul tenha aparecido em Solo, sua participação foi muito pequena e gerou mais dúvidas do que respostas. Apesar de sua jornada já ter chegado ao fim, uma série sobre Maul poderia explorar o período de tempo entre Clone Wars e Rebels, já que não sabemos muito sobre as atividades do ex-Sith.

Qui-Gon Jinn
Outro personagem que foi pouquíssimo explorado nos filmes de Star Wars é Qui-Gon Jinn. Sua participação ficou restrita ao episódio I, apesar de sua importância na trama do filme. Qui-Gon também não ganhou espaço em outras mídias, como desenhos, livros e HQs. O personagem tem uma boa base de fãs e muito material para ser explorado.

Ahsoka 
Ahsoka nasceu nas animações de Star Wars e nunca foi muito além delas. Mesmo tendo muito destaque em Clone Wars, uma participação relevante em Rebels e ter recebido um livro próprio, Ahsoka é provavelmente a personagem de maior destaque que nunca deu as caras em um filme e poderia facilmente protagonizar uma série de TV. Com a conclusão da animação Rebels, a personagem iniciou uma jornada para encontrar o Jedi Ezra Bridger, deixando espaço para haja uma continuação na sua história.

Cavaleiros de Ren
Os Cavaleiros de Ren foram personagens que não receberam destaque merecido nos filmes. Muito embora façam parte do grupo do vilão Kylo Ren e sejam citados várias vezes, os personagens apenas deram as caras no último filme da saga, onde quase não tiveram participação. Os Cavaleiros de Ren só foram realmente explorados na série de HQs Ascensão de Kylo Ren, quando parte de suas histórias foram explicadas (ainda que a narrativa tenha ficado devendo muito). Levando em consideração toda a construção dos vilões, uma série sobre os Ren ajudaria a fortalecer a trama da nova trilogia e a construção de Kylo Ren.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade