6 jogos ambientados na mitologia nórdica


No final do mês de abril, a Ubisoft apresentou para o mundo os primeiros detalhes de Assassin's Creed: Valhalla, o novo capítulo da sua franquia de maior sucesso. Como Valhalla será lançado apenas no final do ano, pode ser que você esteja à procura de experiências para já ir se familiarizando com a mitologia nórdica. Pensando nisso, separamos seis jogos com temática viking para você aproveitar esse período de isolamento social. Confira abaixo a seleção:

God of War (2018)
God of War trouxe a história do fantasma de Esparta, Kratos, da mitologia grega para a nórdica, revigorando a franquia de hack and slash e criando um novo mundo fascinante. God of War aborda diversos temas da mitologia nórdica, trazendo várias criaturas e deuses lendários. O jogo é um prato cheio para quem se interessa por histórias escandinavas.

Hellblade: Senua's Sacrifice
Enquanto lida com as criaturas e deuses da mitologia, a protagonista do jogo, Senua, prercisa enfrentar seus problemas internos: ela sofre de esquizofrenia. Hellblade: Senua's Sacrifice é uma aventura, que consegue mescar de forma eficaz a enfermidade de Senua com um mundo fantástico e cheio de surpresas. Fica a dica: jogue Hellblade com um fone.

Northgard
Northgard reúne tudo que um fã de jogos de estratégia e mitologia nórdica poderia querer. Seguindo uma linha no modelo de Age of Empires, o jogo traz diversas mecânicas e possibilidades para o jogador, ao mesmo tempo que se diferencia de outros jogos do gênero por sua automatização e as diversas peculiaridades do mundo em que é ambientado. Northgard é o jogo perfeito para aqueles que querem ter uma experiência de administrar um acampamento viking.

BadNorth
Este é um jogo de estratégia em tempo real com temática viking, onde você deve defender seus guerreiros e ilhas das invasões dos inimigos. Bad North não é um jogo difícil de se entender e chama atenção pelo seu visual cartunesco. O jogo está disponível para todos os consoles atuais, PC e smartphones.

Jotun
Jotun não é o jogo mais complexo dessa lista, na verdade se trata de um game indie feito com um pequeno orçamento, mas que impressiona bastante. No jogo, acompanhamos história de Thora, uma guerreira viking que teve uma morte não muito gloriosa. Agora, para conseguir acesso à Valhalla, uma espécie de paraíso da mitologia nórdica, Thora precisa se provar para os deuses.

For Honor
Muito embora não tenha feito sucesso como The Division e Watch Dogs, o jogo da Ubisoft conseguiu conquistar uma base de fãs. For Honor entrega uma jogabilidade e uma ideia interessante de podermos, no mesmo jogo, participar de batalhas de samurais, cavaleiros e vikings. Tendo um dos três capítulos de sua campanha reservado para missões vikings, trata-se de um ótimo jogo para os interessados nesse universo.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade