7 jogos que vão virar filmes ou séries


A adaptação de jogos eletrônicos para filmes e séries não é algo recente. Dos anos 80 e indo até os dias atuais, diversas produções baseadas em games para essas outras mídias foram lançadas no mercado. Conforme a indústria dos videogames vai evoluindo e os jogos vão se tornando cada vez mais cinematográficos, as adaptações estão se tornando mais recorrentes.

Detetive Pikachu e Sonic: O Filme são exemplos recentes de filmes baseados em jogos de sucesso que foram muito bem nas bilheterias e também conseguiram agradar os fãs dos games originais, algo que não costuma acontecer com frequência nessas adaptações.

Nos próximos anos, uma série de outros jogos ganharão filmes e séries baseadas em seus universos. Confira abaixo alguns projetos que já estão em andamento:

The Last of Us (série)
Vencedor de mais de 200 prêmios de jogo do ano, The Last of Us é um jogo de ação ambientado em um mundo pós-apocalíptico que marcou o mundo dos games. Com todo esse sucesso, um filme baseado no game foi logo anunciado, mas acabou por ser cancelado. No entanto, a ideia de levar The Last of Us para o live action não morreu. Em uma pareceria com a HBO, a Sony anunciou uma série baseada no game, que trará Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, como showrunner. A produção irá começar após o lançamento de The Last of Us Part II, razão pela qual ainda não há uma previsão para a estreia do seriado.

Halo (série) 
Halo é uma das franquias mais importantes da história dos videogames e se tornou referência entre os jogos de ficção científica, trazendo uma trama muito complexa que vai muito além dos jogos, se estendendo por livros, HQs e até mesmo algumas produções em live action. Em 2014, uma série baseada no game foi anunciada, trazendo Steven Spielberg como produtor, mas só em 2019 tivemos grandes novidades em relação ao projeto, quando o elenco foi confirmado e a produção enfim começou a sair do papel. A série de Halo contará com 10 episódios e ainda não tem uma data de lançamento confirmada.

Metal Gear Solid (filme)
Outra importante série do mundo dos jogos que irá receber uma adaptação para os cinemas é Metal Gear Solid. Pioneira entre os jogos de infiltração (stealth), a franquia criada por Hideo Kojima chamou muita atenção por seu enredo extremamente cinematográfico. Apesar de ter sido anunciado em 2006, o filme de Metal Gear teve o seu roteiro concluído apenas no ano passado (2019). Jordan Vogt-Roberts, diretor do longa, tem mostrado um grande compromisso em manter a essência dos jogos em seu filme. Apesar de um elenco ainda não ter sido escolhido, o projeto parece estar finalmente progredindo.

Resident Evil (filme [+ série?])
Sucesso absoluto nos videogames, Resident Evil acabou também se tornando uma franquia nos cinemas. A primeira adaptação foi lançada em 2002 e, apesar de muito criticado, o filme recebeu cinco sequências (que também não agradaram o público e crítica, mas fizeram um grande sucesso nas bilheterias). Com o grande descontentamento dos fãs em relação aos filmes, um reebot da franquia nos cinemas foi confirmado e promete trazer a essência dos jogos para as telonas, algo que muitos fãs sentiram falta nos filmes originais. O reebot de Resident Evil ainda não tem uma data de lançamento anunciada, mas, de acordo com o diretor, o projeto está a todo vapor. Vale lembrar que também existem rumores sobre uma série baseada na franquia da Capcom.

Mortal Kombat (filme) 
Mortal Kombat é outro jogo que já recebeu adaptação para o cinema, tendo seus filmes sido lançado em 1995 e 1997. O primeiro filme, apesar de vários problemas, é bastante aclamado pelos fãs. O reebot da renomada saga de jogos de luta, apesar de ainda não ter nenhum trailer, já foi gravado e tem seu lançamento marcado para o dia 15 de janeiro de 2021. Os responsáveis pelo filme têm prometido manter muita fidelidade ao game original e a expectativa dos fãs está alta, principalmente pelo fato de James Wan, diretor de Aquaman, Invocação do Mal e Jogos Mortais, ser o produtor do novo filme.

Monster Hunter (filme)
A saga de RPG de ação da Capcom atingiu novos horizontes com o lançamento do jogo Monster Hunter:World. Com o enorme sucesso do game, um projeto para a adaptação de Monster Hunter para as telonas começou a andar. Encabeçado pelo diretor Paul W.S Anderson, que foi responsável pela adaptação de Resident Evil para o cinema, a produção de Monster Hunter está avançada e já teve diversos pôsteres divulgados. O filme tem data de lançamento marcada para o dia 4 de setembro de 2020.  

Uncharted (filme)
Os jogos de Uncharted são conhecidos por serem muito cinematográficos, trazendo sempre uma história divertida e várias cenas de ação. Em 2009, quando o filme foi anunciado, a ideia era adaptar um jogo da franquia, mas os planos mudaram e, no meio a muita confusão nos bastidores, foi decidido que o filme se trataria de uma prequel dos games. Tom Holland foi escolhido para o papel de Nathan Drake e o projeto finalmente começou a progredir. O lançamento do filme está previsto para o dia 16 de julho de 2021.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade