Epic Games faz demonstração do motor gráfico Unreal Engine 5 no PS5


Hoje (13), durante o Summer Game Fest, a Epic Games apresentou uma demonstração da nova versão da Unreal Engine, o seu motor gráfico proprietário. Com ela, podemos ter uma noção real do que os desenvolvedores conseguirão atingir na nova geração de consoles.

A demo de gameplay chamada "Lumen in the Land of Nanite" estava rodando em tempo real em um kit de desenvolvimento do PlayStation 5. Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, disse que a Unreal Engine 5 tem como objetivo "fazer coisas que não são possíveis atualmente". Abaixo você confere o vídeo da demonstração:


Na demo, a empresa fez questão de destacar duas novas tecnologias: os recursos Naninte e Lumen. Segundo a Epic, com o Naninte os desenvolvedores serão capazes "de importar para a Unreal Engine toda a qualidade cinemática artística de milhões ou bilhões de polígonos", ou seja, ver objetos brotando nos cenários será algo cada vez menos comum, uma vez que todo o conteúdo estará carregado desde o começo. Já o Lumen trabalha com a iluminação global dinâmica completa que reage imediatamente às mudanças de luzes dos cenários: trata-se de um sistema de processamento "inter-reflexão difusa com reflexos infinitos e reflexos especulares indiretos em ambientes enormes e detalhados, em escalas que variam de quilômetros a milímetros"

"Lumen [e Nanite] não são apenas saltos de qualidade visual, mas também simplificam bastante as tecnologias para os artistas que constroem esse conteúdo", mencionou Sweeney. A Epic Games afirmou que o nível de qualidade visto na demonstração será facilmente replicado pelos desenvolvedores, em especial os pelos pequenos estúdios, que anteriormente não tinham tempo ou condições de renderizar jogos nesse nível.

A Epic focará na compatibilidade entre os seus motores gráficos, garantindo que os desenvolvedores poderão iniciar um projeto na Unreal Engine 4 e transportá-lo para a Unreal Engine 5. A Unreal Engine 5 entrará em acesso antecipado no começo de 2021 e o seu lançamento completo acontecerá posteriormente. O motor gráfico oferecerá suporte para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, PC, Mac, iOS e Android.

Aproveitando a presença no Summer Game Fest, a empresa anunciou que Fortnite estará disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X no dia de lançamento dos consoles. O battle royale será migrado para o Unreal Engine 5 na metade de 2021 e provavelmente será o jogo que fará a estreia das novas tecnologias. 
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade