10 curiosidades sobre a série Dark


A série alemã Dark encantou espectadores em todo o mundo com sua história complexa envolvendo várias linhas temporais. Para comemorar o lançamento da terceira e última temporada, nos separamos dez curiosidades sobre essa incrível série da Netflix. Confira:

1. Dark é a primeira série alemã produzida pela Netflix. As principais cenas da série começaram a ser filmadas em 18 de outubro de 2016 em Berlim e nos seus arredores.

2. A maioria das cenas ao ar livre que ocorreram na floresta foram filmadas na Fahrtechnik Akademie Kallinchen, perto de Berlim. Este local era uma antiga área de testes militares da República Democrática Alemã (1949-1990).

3. A abertura da série tem como trilha sonora a música "Goodbye", da banda alemã Apparat. Essa faixa já foi utilizada em vários trailers de filmes e em séries. Um dos usos mais notáveis ​​da canção está em uma cena crucial do episódio final da quarta temporada de Breaking Bad, intitulado "Face Off".

4. A série usa com frequência um efeito sonoro chamado "Efeito Doppler" (uma transição de um tom alto para um tom baixo), o que pode ser uma alusão a importância da família Doppler na história.

5. No quinto episódio da primeira temporada, Bartosz e Jonas são vistos jogando The Surge (desenvolvido pelo estúdio alemão Deck13) em modo cooperativo com tela dividida em um PlayStation 4. O curioso é que próprio jogo não oferece tal recurso. Em uma postagem no Reddit, um desenvolvedor que trabalha na Deck13 revelou que meses antes da série ser filmada, os produtores da atração entraram em contato com o estúdio por estarem procurando um jogo para ser mostrado em Dark. A Deck13 concordou e permitiu inclusive que eles "falsificassem" uma tela dividida, se ela fosse se encaixar melhor na ideia dos produtores. Para tornar a cena possível, o estúdio forneceu uma série de imagens para realizar a montagem da tela dividida. O desenvolvedor termina afirmando que tecnicamente isso seria impossível de ser feito no console.

6. O diretor Baran bo Odar e os produtores Max Wiedemann e Quirin Berg trabalharam anteriormente juntos no filme alemão Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo, de 2014.
 
7. Há referências frequentes à barra de chocolate Twix, vendida na Alemanha com o nome Raider de 1976 a 1991.

8. A tatuagem nas costas de Noah é da Tábua de Esmeralda, uma antiga coleção de "textos de sabedoria" greco-egípcios. Ele descreve, entre outras coisas, experimentos de alquimia, transmutação e a criação do universo. Mas o mais importante é que discute a ideia de que tanto grandes quanto pequenas ações estão conectadas e se influenciam mutuamente, o que é um tema central da série. Um dos homens que perfurou o túnel na caverna de Winden, em 1921, tem o mesmo desenho tatuado no peito. Em 1986, uma impressão da imagem está pendurada no hospital de Winden. Também está presente no quarto de infância de Ulrich Nielsen, na capa de um álbum de rock pesado com o texto "Tabula Smaragdina: Punho de Hebron". Todas as várias representações mostram claramente uma imagem da Triquetra.

9. O traje de esqueleto utilizado Mikkel é uma referência ao filme Donnie Darko (2001). Viagem no tempo são peças importantes em ambos.

10. Em uma foto antiga, o irmão de Ulrich, Mads Nielsen, é visto usando um moletom amarelo com a frase "Atomenergie? Nein Danke". Esse foi o slogan do movimento antinuclear alemão na década de 1980. Em tradução livre, a frase significa "Energia nuclear? Não, obrigado".

Veja mais sobre Dark:
└ Análise da série Dark (1ª temporada)
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade