Integrado com o Xbox Game Pass Ultimate, Microsoft lançará xCloud em setembro


Nesta quinta-feira (16), a Microsoft anunciou que serviço de streaming de jogos Project xCloud será oficialmente lançado em setembro. A revelação foi feita por meio de uma publicação no Xbox Wire, assinada por Phil Spencer, onde a empresa aproveitou para fazer diversas exposições sobre suas perspectivas para o futuro dos games.

xCloud estará disponível primeiramente em alguns países selecionados e não terá nenhum custo adicional para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. A Microsoft ainda não divulgou quais serão os países que receberão o xCloud no seu lançamento.

"Anunciamos hoje que em setembro, nos países suportados, reuniremos o Xbox Game Pass e o Project xCloud sem nenhum custo adicional para os membros do Xbox Game Pass Ultimate. Com os jogos do na nuvem, você poderá jogar mais de 100 títulos do Xbox Game Pass no seu telefone ou tablet. E como a Xbox Live se conecta entre dispositivos, você pode jogar junto com os quase 100 milhões de jogadores da Xbox Live em todo o mundo. Portanto, quando o Halo Infinite for lançado, você e seus amigos poderão jogar juntos e mergulhar no universo do Halo com Master Chief - em qualquer lugar que você for e em qualquer dispositivo", escreveu Spencer.

"Jogos do Xbox Game Pass Ultimate na nuvem significa que seus jogos não estão mais restritos à sala de estar. Você pode se conectar mais do que nunca com amigos e familiares através de jogos. E, assim como você faz com os serviços de streaming de filmes e músicas, quando os jogos em nuvem forem lançados no Xbox Game Pass Ultimate, você poderá continuar o jogo onde quer que pare em qualquer um dos seus dispositivos.", complementou o chefe da divisão Xbox.

Atualmente, os testes do Project xCloud estão sendo realizados nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Careia do Sul, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha e Suécia. Com isso, o Brasil deve ficar de fora do lançamento.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade