5 filmes de terror para assistir na quarentena


Nesse período de isolamento social que estamos vivendo, as pessoas estão ficando cada vez mais entediadas em suas casas. Os cinemas pararam completamente e a produção de diversos filmes que seriam lançados direto para a TV foi interrompida. Felizmente hoje possuímos plataformas que permitem que tenhamos acesso a uma grande quantidade de conteúdo dentro de nossas próprias residências.

Para dar uma animada nesta sexta, nós separamos cinco bons filmes de terror para você passar alguns sustos. Confira a seleção:

1. REC (2007) [Disponível no Prime Video]
REC não é um filme complexo. Contando com um orçamento pequeno, o longa se passa quase todo em um só prédio, mas isso não impediu que uma ótima história fosse contada. Para os que gostam de filmes de terror no estilo found footage, essa produção deve ser um prato cheio, trazendo muitos mistérios e um clímax extremamente tenso. Na trama, acompanhamos uma repórter e um cinegrafista que estavam gravando um pouco do dia a dia dos bombeiros locais. Quando os socorristas recebem um chamado para ajudar uma senhora que estava presa em seu apartamento, a dupla decide acompanhá-los para gravar tudo, mas logo as coisas se provam muito mais perigosas do que pareciam. O que deveria ser uma simples gravação para um programa se transforma numa luta pela sobrevivência em um prédio fechado em quarentena.

2. O Grito (2004) [Disponível no Prime Video]
Mesmo não sendo tão popular aqui no Brasil, a franquia O Grito faz um sucesso muito grande e já recebeu diversos filmes, embora muitos deles tenham uma qualidade bem baixa, desagradando bastante a crítica e público - o que não é o caso da versão norte americana de 2004. Assim como todos os filmes de sua franquia, este também não apresenta uma narrativa muito linear, mas aqui as coisas fluem bem. Para aqueles que estão buscando um filme muito inovador, talvez O Grito seja decepcionante, mas se você está disposto a aceitar alguns clichês, pode ser que se surpreenda com a estética bem diferente e a ambientação assustadora. A trama não é complexa, trata-se da história de uma enfermeira americana que mora em Tóquio e acaba sendo exposta a uma misteriosa e poderosa maldição, que consegue atingir várias pessoas.

3. O Enigma de Outro Mundo (1982) [Disponível para aluguel e compra em várias lojas]
Para os que adoram a combinação dos gêneros ficção científica e terror, O Enigma de Outro Mundo é uma boa recomendação, desde que você não se importe com algumas coisas bem galhofas dos anos 80. Apesar de não ser muito inovador, mesmo para sua época, a sensação de mistério e solidão são muito bem trabalhadas aqui, criando uma ambientação um pouco parecida com a de Alien: O Oitavo Passageiro, o que cai como uma luva para o filme. A trama centra-se em um grupo de cientistas que estão vivendo em uma base da Antártida e socorrem um cachorro que, por algum motivo, estava sendo perseguido por um helicóptero. Com o tempo eles vão entendendo que o animal não é exatamente o que eles pensavam ser e notam que a vida de todos ali está em risco.

4. Um Lugar Silencioso (2017) [Disponível para aluguel e compra em várias lojas]
Esse é talvez um dos filmes de terror de maior sucesso dos últimos anos: o longa teve um orçamento de 17 milhões de dólares e conseguiu faturar mais de 340 milhões nas bilheterias. Sua sequência foi rapidamente confirmada e deveria ter sido lançado nesse ano, mas devido as circunstâncias atuais acabou adiada para 2021. Enquanto a continuação não vem, assistir o primeiro longa pode ser uma ótima opção para os que não aguentam mais os clichês do gênero de terror na atualidade. Um Lugar Silencioso é um filme que quase não tem falas, o que faz dele extremamente tenso, mesmo nas cenas mais calmas, destoando completamente daquela gritaria desordenada da maioria dos filmes de terror. A história não é difícil de ser entendida, trata-se da luta pela sobrevivência de uma família que vive em um mundo quase completamente dominado por criaturas muito perigosas, que conseguem encontrar as pessoas através do som.

5. O Homem Invisível (2020) [Disponível para aluguel e compra em várias lojas]
Não tivemos muitos os filmes do gênero lançados no cinema esse ano, mas teve um que saiu no começo do ano e se destacou bastante. O Homem Invisivel é uma modernização do romance homônimo de 1897, escrito por H.G Wells. A ideia inicial era que o filme fizesse parte do universo compartilhado de monstros clássicos da Universal, mas após o fracasso de A Mumia, o estúdio acabou desistindo dessa ideia e o longa foi lançado como um filme isolado. Apesar de ser extremamente diferente do livro, a produção conseguiu reviver a história clássica de H.G Wells de uma forma incrível. A trama é completamente focada em Cecile, uma mulher que passa por estranhos e inexplicáveis fenômenos e começa a suspeitar que eles tenham alguma relação com seu ex, que está supostamente morto.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade