5 motivos para assistir Dragon Ball


A série Dragon Ball é um fenômeno global, contando com diversos filmes, especiais, jogos eletrônicos e muitos outros tipos de produtos. No entanto, há algo muito curioso relacionado à essa gigantesca franquia: o primeiro anime da saga tem uma popularidade bem menor do que suas sequências canônicas: Dragon Ball Z e Dragon Ball Super.

Dragon Ball tem várias qualidades incríveis que fazem valer a pena assisti-lo. Abaixo, listamos cinco motivos para você assistir o anime:

1. Aventura
Diferente de suas continuações, Dragon Ball não tem as batalhas como seu principal foco. Durante boa parte da obra, o elemento de aventura é o que tem maior destaque. Em muitos dos episódios, somos apresentados aos mais diferentes problemas, inimigos e localidades, momentos em que o anime foca mais no lado humano dos personagens. Ver Goku e seus amigos se aventurado naquele fantasioso mundo é sensacional, mas infelizmente foi algo que se perdeu nas sequências, onde as batalhas de proporções inimagináveis se tornaram o ponto com maior ênfase.

2. Humor
A aventura pode até ser o elemento de maior destaque em Dragon Ball, mas algo que também marca uma forte presença na obra é o humor. Momentos de comédia acontecem em quase todo episódio, funcionando perfeitamente para aliviar a tensão e trazer um tom menos denso ao anime. Pode-se dizer que há momentos no mesmo estilo em Dragon Ball Z, mas a presença do humor é consideravelmente menor, já que boa parte dos personagens principais já são adultos. Dragon Ball retrata Goku em sua inocente infância, ocasião em que o personagem sequer sabe diferenciar um homem de uma mulher, o que gera vários momentos cômicos.

3. Lutas
Obviamente também há batalhas no anime, afinal, esse ainda é um anime protagonizado por Son Goku, o guerreiro Saiyajin fanático por lutas. Aqui, os confrontos são bem mais simples, dispensando os inimigos super poderosos. As batalhas de Dragon Ball são muito contidas, focando nas artes marciais e trazendo, eventualmente, algum poder - mas de uma forma não tão exagerada.

4. Personagens
No decorrer da história, Dragon Ball vai formando uma vasta gama de personagens que são, em sua maioria, muito carismáticos e bem trabalhados. Cada um deles tem espaço para brilhar e são desenvolvidos com bastante calma: a base narrativa aqui construída é de grande importância para Dragon Ball Z. Como na sequência os personagens não são reintroduzidos, apenas assistindo este clássico é que você realmente entenderá bem os personagens e conseguirá criar uma maior afeição com eles.

5. Simplicidade
Talvez simplicidade seja a palavra que define Dragon Ball da melhor forma, afinal o anime não surgiu sendo um dos mais relevantes da história. Assumindo uma forma descompromissada, bastante simples e sem grandes pretensões de aumentar aquele universo de forma gigantesca no futuro, tudo aqui é direto ao ponto, tornando o anime leve e fácil de ser assistido. Nada de flashbacks em todo momento, linhas do tempo alternativas e nem excesso de plot twists: em Dragon Ball as coisas não foram feitas para serem muito complexas e densas, tudo é consideravelmente fácil de se entender, mas ainda assim a narrativa passa longe de ser superficial.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade