Amazon anuncia seu serviço de jogos por streaming


Nesta quinta-feira (24), a Amazon anunciou que está criando uma plataforma de jogos na nuvem para concorrer com o Stadia e o xCloud, serviços de streaming do Google e da Microsoft, respectivamente. Chamado de Luna, moradores dos Estados Unidos já podem se registrar para o período de acesso antecipado. Por enquanto não há previsão para o lançamento nem quando o serviço estará disponível em outros mercados.

A assinatura mensal custará US$ 5,99 (cerca de R$ 33 em conversão direta e sem adição de impostos) e permitirá que jogadores acessem games na resolução 1080p ou 4K a 60fps. A velocidade mínima de conexão de internet recomendada para o streaming de jogos é de 10 Mbps; para jogar em 4K é preciso que o usuário tenha uma conexão de 35 Mbps. Será possível utilizar até dois dispositivos simultaneamente com a mesma conta.

A Amazon lançará um controle proprietário para a Luna, mas serviço também terá suporte para os controles do Xbox One, o DualShock 4, além de mouse e teclado. O Luna Controller contará com Bluetooth e conexão USB, o permitindo que ele também seja utilizado em outros dispositivos.


Segundo a Amazon, mais de 100 jogos vão estar disponíveis na plataforma. Os títulos de lançamento incluem Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRIDABZÛ e Brothers: A Tale of Two Sons. Um canal com jogos da Ubisoft também estará disponível.

Suportado pela plataforma de nuvem da companhia, a Amazon Web Services (AWS), a Luna vai estar disponível para PC, Mac, Fire TV, e alguns modelos de iPhone e iPad (por meio do navegador Safari no iOS 14). Uma versão para Android estará disponível no futuro. Haverá ainda uma integração com a Twitch, permitindo que os jogos da Luna sejam acessados diretamente pela plataforma de transmissão, que também pertence a empresa de Jeff Bezos.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade