O jogo de tática em tempo Real Dog Duty foi lançado no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Steam ontem (17). O título recheado de ação é fruto de um projeto de seis anos desenvolvido pelo estúdio brasiliense Zanardi&Liza. Neste último ano, o estúdio in-house da publisher SOEDESCO, uniu forças e focou na versão console do jogo. O novo trailer de Dog Duty dá uma pinta de toda ação que aguarda os jogadores.


Leonardo Zimbres, fundador e desenvolvedor da Zanardi&Liza, criou Dog Duty inspirado em suas experiências pessoais. Memórias nostálgicas de jogos clássicos e séries de TV como CommandosComandos em Ação e As Meninas Super Poderosas ajudaram a moldar e dar uma boa dose de humor no jogo de tática em tempo real retrô.
 
O que começou como um pequeno projeto no PC, cresceu e agora está disponível em múltiplas plataformas. Com a ajuda da SOEDESCO Studios, a Zanardi&Liza conseguiu levar Dog Duty aos consoles. Leonardo recorda da frutífera colaboração: "Eles não focaram só nos consoles, a SOEDESCO também me ajudou a pegar novas sacadas, e levar Dog Duty a caminho que definitivamente o tornou mais divertido de jogar".

Sobre Dog Duty
Controle um esquadrão de desajustados enquanto combate o famigerado Comandante Octopus e seu exército que ameaça a paz mundial. Neste frenético e divertido jogo tático em tempo real, você entra em combate e usa táticas de guerrilha para eliminar toda a octo-escória. Lute em cima de seus veículos em movimento enquanto viaja de ilha em ilha para liberar postos avançados e derrotar chefes excêntricos em suas máquinas de guerra. Arrebente esses octópodes zoados, mas cuidado, estão bem armados.

Recursos:
• monte esquadrões de 3 soldados e lute em combates táticos em tempo real;
• libere guarnições para cortar armamentos, proteção e outros suprimentos;
• derrote chefes épicos e abra caminho para enfrentar o maligno Comandante Polvo;
• lute em cima de seu veículo blindado e frite polvos enquanto dirige.