Nintendo encerra a fabricação do 3DS e suas variantes


A Nintendo encerrou a produção do console 3DS e suas variantes. A notícia começou a circular na internet quando o site japonês da empresa começou a exibir a mensagem "fora de produção" nas páginas de compra dos modelos 3DS XL, 2DS, New 3DS, New 3DS XL e New 2DS XL. O console também deixou de ser listado no site estadunidense companhia, seguido os mesmos passos de quando o Wii U saiu de linha.

A confirmação do fim da produção foi feita por porta-voz da empresa ao site GamesIndustry: "Podemos confirmar que a fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS terminou. Os jogos da Nintendo e de terceiros para a família de consoles Nintendo 3DS continuarão disponíveis na Nintendo eShop, no Nintendo.com e no varejo.", disse o representante da empresa. "A biblioteca de mais de 1.000 jogos do Nintendo 3DS contém muitos títulos aclamados pela crítica e pode fornecer anos de conteúdo para explorar e desfrutar."

O porta-voz da empresa ainda salientou que a Nintendo, em curto prazo, não pretende descontinuar nenhum dos serviços do console: "No momento, não temos planos de encerrar nenhum serviço online existente para a família de sistemas Nintendo 3DS. Jogar online e a Nintendo eShop continuarão disponíveis e será possível acessar e baixar novamente todo o conteúdo adquirido anteriormente num futuro próximo."

Lançado em março de 2011, o Nintendo 3DS já vendeu 75,9 milhões de unidades em todo o mundo. As vendas totais de software estão na casa dos 384 milhões de unidades. O 3DS chegou ao mercado para suceder o Nintendo DS, o dispositivo mais vendido da empresa até hoje, com 154 milhões de unidades. Desde 1989, esta será a primeira vez que a Nintendo terá apenas um console à venda no mercado.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade