Depois de ter revelado o preço global e a data de lançamento do Xbox Series no mercado internacional no dia 9 de setembro, a Microsoft finalmente divulgou, na noite desta segunda-feira (21), o valor de seus novos consoles no Brasil .

O Xbox Series S custará R$ 2.999, enquanto o Series X tem preço sugerido de R$ 4.999. A empresa ainda revelou que os consoles serão lançados oficialmente em novembro, mas não especificou a data exata do lançamento. Nos outros países, o lançamento ocorrerá no dia 10 de novembro.

Outro detalhe para ser lamentado é que o Brasil não participará da janela mundial de pré-venda, que terá início amanhã (22) em outros mercados. Por meio das redes sociais a empresa anunciou que a pré-venda por aqui irá atrasar, não tendo novamente divulgado uma data para o início das vendas.


A demora na divulgação do preço e da data de lançamento indicam que a divisão brasileira do Xbox enfrenta problemas no lançamento da nova geração de consoles. Nos países da América Latina em que a marca Xbox mantém contas ativas nas redes sociais, Brasil e Argentina eram os únicos mercados onde a divisão regional não tinha se pronunciado oficialmente sobre o dia do lançamento e o preço.

No momento em que esta notícia foi escrita, na Argentina a companhia tinha apenas manifestado que o console chegaria em novembro e que a pré-venda também não teria início no dia 22 por lá. O preço para os "hermanos" ainda é desconhecido.