Animes que vêm se destacando na temporada de outono de 2020


Durante o ano há um total de quatro temporadas de anime no Japão. No decorrer de cada uma delas são lançadas dezenas de novas animações, algumas adaptando uma história já existente e outras contendo tramas completamente originais.

As temporadas de anime são baseadas nas estações japonesas e são divididas basicamente da seguinte forma:
• temporada de inverno: janeiro a março (nosso verão);
• temporada de primavera: abril a junho (nosso outono);
• temporada de verão: julho a setembro (nosso inverno);
• temporada de outono: outubro a dezembro (nossa primavera).

A temporada de outono começou nesse mês já trouxe uma grande variedade de novas obras. Algumas delas tem apenas 12 episódios, que normalmente são lançados semanalmente, acabando junto do fim da estação. Também existem obras maiores que se estendem por mais de uma estação, mas não são muito comuns, afinal, é bastante arriscado investir em vários episódios sem saber como será a recepção do anime.

Dentre os lançamentos de destaque da temporada de outono estão a sequência da segunda temporada de Fire Force, Dungeon ni Deai 3 e a temporada final de Attack on Titan, com estreia marcada para dezembro. Obviamente vários outros animes foram lançados nessa estação, como é o caso de Jujutsu no Kaisen, que chamou bastante a atenção do público.


Abaixo separamos três estreias da atual temporada que estão se destacando bastante:

Higurashi
O reboot de Higurashi foi uma grata surpresa para os fãs do anime clássico e também para aqueles que gostam de animações de terror. A obra vem tomando rumos bastante diferentes do seu antecessor, mantendo o tom de horror da história, mas explorando seus personagens e trama de uma forma inesperada, o que tem surpreendido positivamente os fãs do original. Sua qualidade visual e sua atmosfera também são surpreendentes, mostrando uma direção verdadeiramente habilidosa, o que falta no anime mais antigo.


Kamisama ni Natta hi
Para os que gostam de animes de comédia e drama, Kamisama ni Natta Hi é um lançamento imperdível. A obra foi escrita por Jun Maeda, que já se mostrou extremamente competente em trabalhar esses dois estilos ao mesmo tempo em Charlotte e Angel Beats. Kamisama ni Natta hi não é uma comédia vazia e sem profundidade, mas sim um anime bastante divertido que também toca em temas mais sérios, nos colocando para pensar um pouco sobre nossas vidas.


Tonikaku Kawaii
Comédia e romance sem preocupações, esse é Tonikaku Kawaii, um anime onde acompanhamos o dia a dia de um casal que se formou sem que os noivos se conhecessem direito. Aqui o foco é mais na diversão, sendo um anime feito principalmente para entreter e nada mais. Os personagens até tem seu desenvolvimento e alguns dramas pessoais, mas o foco real está em suas relações e na comédia que é a vida embaraçosa dos dois protagonistas.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade