5 jogos online para reunir os amigos e se divertir


Durante esse período de isolamento social, decorrente da pandemia do covid-19, a popularidade dos jogos que promovem interações sociais via internet aumentou muito. Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco ótimos jogos para que você se divirta a distância com seus amigos.

Todos os games listados abaixo estão disponíveis para computadores e smatphones, não exigindo maquinas muito potentes. Todos também suportam crossplay, ou seja, permitem que jogadores de plataformas diferentes participem de uma mesma partida. 

Among Us 
Em Among Us, vários jogadores entram em uma partida e são aleatoriamente escolhidos para serem tripulantes ou impostores. A grande maioria dos players se tornam tripulantes e devem fazer várias tarefas espalhadas pelo mapa para conseguir vencer o jogo. Já os impostores têm como objetivo eliminar todos da tripulação, mas não podem ser descobertos, afinal, os tripulantes podem convocar uma reunião em que podem votar para matar quem eles pensam ser o impostor. Uma boa comunicação é vital para conseguir a vitória no jogo, mas se o impostor for um bom mentiroso, ele pode acabar colocando os tripulantes uns contra os outros.

StopotS 
A versão online da brincadeira "adedanha" é também uma ótima opção de jogo social para se divertir com os amigos. No game, são escolhidos vários temas, como nome, cor, fruta, filme e animal; posteriormente uma letra é sorteada e o jogo começa. A partir disso, você deve responder todos os temas apenas usando palavras que comecem com a letra da vez. O jogador que completar todos os temas primeiro pode dar 'stop', parando o jogo e levando todos até uma votação, onde eles irão analisar quais respostas são válidas. No fim, aquele que mais colocou respostas válidas durante todas as rodadas será o vencedor. 

Gartic
Outro jogo de adivinhação que merece ser citado aqui é Gartic, game que não foca tanto na escrita, mas sim na arte feita por meio de desenhos. No jogo, há diferentes salas em que você pode entrar (ou então criar), cada uma contando com temas específico. Existe uma grande variedade de temas possíveis, como profissão, comida, animal, filmes, e também alguns mais específicos: Naruto, Dragon Ball e Minecraft são alguns exemplos. Nessas salas, jogadores vão sendo escolhidos para desenhar algo relacionado ao tema e os outros players devem tentar acertar o que está sendo ilustrado. No fim, o vencedor é aquele que mais acumular pontos – esses que você junta quando os jogadores acertam qual era o seu desenho e também quando você adivinha o dos outros. 

Broken Picturephone
O famoso "telefone sem fio" também tem uma versão para ser jogada online. Ela é bastante diferente da brincadeira original, mas seu fundamento acaba sendo o mesmo. Em Broken Picturephone, você junta um grupo de amigos e entra em uma sala, onde cada player escolhe um tema. Feito isso, um desses temas tema é passado para algum jogador específico, que deverá desenha-lo. Na sequência, um player terá acesso exclusivamente ao desenho e terá de descobrir qual era o tema original. Com base no chute do jogador, outro player terá que desenhar, sem ter ideia de que era o tema original. Dependendo da quantidade de jogadores em uma sala, esse ciclo de adivinhação pode continuar por muito tempo, fazendo o desenho acabar completamente distorcido do tema original ao fim da partida.

GeoGuessr 
Para os amantes de geografia, aqui está um jogo que será diversão garantida. GeoGuessr te coloca em um lugar aleatório do mundo, através do Google Maps, sem lhe informar em que cidade, estado ou país você está. Cabe ao jogador explorar a região e descobrir onde no mundo ela se localiza. Tudo fica ainda mais legal quando você joga junto de um amigo, competindo para ver quem irá chegar mais perto do lugar escolhido pelo jogo. Para os que acham a ideia de ir em qualquer parte do globo algo difícil, você pode escolher algum país específico para a partida ou então definir alguns filtros no game, impedindo-o de te mandar para determinados lugares, o que pode deixar a partida um pouco menos complicada.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade