A partir desta terça-feira (17), a plataforma de streaming Disney+ está disponível no Brasil e em toda a América Latina. Lançado originalmente em mercados selecionados no ano passado, o catálogo do Disney+ é composto por atrações produzidas pela Walt Disney Studios, Pixar, Marvel, Lucasfilm e National Geographic. Existem também séries originais, como é o caso de The Mandalorian, indicada ao Emmy de melhor série dramática, e High School Musical: O Musical: A Série.

Descrito pela própria Disney como um produto voltado para a família, os demais conteúdos produzidos pela The Walt Disney Company, como séries da ABC, A&E e FX, não integram o catálogo. É uma estratégia diferente daquela adotada por Netflix, Prime Video e Globoplay, que oferecem todo tipo de conteúdo para seus assinantes, sem mirar em públicos específicos. O método escolhido da Disney também se difere do que foi adotado pela WarnerMedia com o HBO Max (ainda não disponível no Brasil), que também apresenta uma grande variedade de atrações para os mais diversos públicos.

O Disney+ tem um período de teste gratuito de sete dias. A assinatura mensal custa R$ 27,90, enquanto um plano anual é ofertado por R$ 279,90 (um desconto de R$ 54,90). Esses valores são válidos até o dia 31/12/2020. Com parcerias feitas pela Disney com outras empresas, você pode encontrar preços promocionais ou um período de testes maior no mercado.

Você pode acessar o Disney+ em uma grande variedade de plataformas, conforme você confere abaixo:

TV
Amazon Fire TV
Android TV
Apple TV
Chromecast
TVs LG
Roku
Samsung

Computador
Chrome OS
MacOS
PC Windows

Celulares e tablets
Tablets Amazon Fire
Celulares e tablets Android
iPhone e iPad

Consoles de videogames
PlayStation 4
Xbox One