Observatório indie: conheça FOBIA - St. Dinfna Hotel, game brasileiro de terror psicológico


A indústria de jogos brasileiros está em constante evolução e cada vez mais projetos promissores vem aparecendo. Dentre os vários títulos que estão em desenvolvimento, um que vem se destacando muito é FOBIA - St. Dinfna Hotel, jogo de terror psicológico que conseguiu arrecadar R$ 89.678 com o financiamento coletivo através do site Catarse

O jogo está sendo desenvolvido pela Pulsatrix Studio, um time completamente independente que está trabalhando no game sem dispor de um orçamento milionário ou o apoio de alguma grande publicadora. FOBIA vem impressionando bastante todos aqueles jogaram sua demo e tem chamado atenção de diversos influenciadores brasileiros. O que não faltam são vídeos e lives de pessoas testando o game, oportunidade em que o título vem recebendo uma grande quantidade de reações positivas. Caso queira testar o game, sua demo está disponível no Steam.

Desde quando começou a ser elaborado, em 2018, o projeto já cresceu bastante. Hoje, além da versão para PC, o jogo também foi anunciado para o Xbox One e Xbox Series, sendo que versões para Playstation 4 e Playstation 5 também estão nos planos dos desenvolvedores, mas ainda não há uma confirmação de que isso irá realmente sair do papel. 


No jogo, iremos controlar Roberto, um jornalista que tenta impulsionar sua carreira explorando o Hotel Santa Dinfna e seus acontecimentos sobrenaturais. Uma das grandes inspirações para o game são os jogos clássicos da série Resident Evil, algo que facilmente percebemos na sua proposta, que é basicamente a exploração de ambientes completamente assustadores ao mesmo tempo que o jogador precisa realizar puzzles e tentar sobreviver. Outra inspiração para o jogo é o filme O Iluminado, de Stanley Kubrick.
 
O foco de FOBIA está na exploração de ambientes. Essa é uma peça chave do jogo e será através dela que conseguiremos entender toda a história por trás de seu misterioso universo. Com gráficos de alta qualidade (o visual do game é realmente impressionante) e a grande ênfase que os desenvolvedores estão dando nos sons e na trilha sonora, ambientes imersivos não devem faltar no game.

Ainda não se sabe muito além disso, mas como o jogo não está finalizado e ainda deve demorar um pouco para ser lançado, mais novidades sobre o projeto devem surgir em breve. Como não são muitos os jogos de terror psicológicos lançados, é provável que FOBIA - St. Dinfna Hotel faça bastante barulho, afinal, esse gênero tem uma boa quantidade fãs, mas infelizmente esse público não está sendo bem servido de jogos que sigam esse estilo.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade